Clássicos da TV Brasileira - Anos Incríveis


Mais clássico que “Anos incríveis” é impossível. A série foi mais um carro chefe da TV cultura dos anos 90 e marcou a vida de muita gente. Começando pela abertura com Joe Cocker, cantando “With a Little Help From My Friends”, a terminar pelo elenco de primeira (apesar de quase todos terem sumido depois que a série acabou).

A série se passava entre os anos 60 e 70 e era narrada por Kevin Arnold (Fred Savage), que no inicio da série era um simples pré-adolescente. Sempre acompanhado pelo melhor amigo Paul Pfeiffer (Josh Saviano e não Marilyn Manson) e por sua amiga (e primeiro amor) "Winnie" Cooper (Danica McKellar), Kevin mostrava os problemas familiares e os assuntos sociais da época, como a guerra do Vietnã.

                                             Antes e depois de Fred Savage

 O Kevin da narração era mais velho, adulto e nos contava as histórias como se estivesse apenas recordando dos fatos. A série teve seis temporadas e vimos quase tudo o que acontece na família Arnold, desde o primeiro beijo de Kevin até a morte de seu pai (Dan Lauria). Sem contar a excelente trilha sonora do final dos anos 60 e início dos anos 70.

                                           Antes e depois de Josh Saviano e Danica McKellar

Sei que muita gente não gostava da série por ser dramática demais e talvez hoje eu mesma não conseguisse assisti-la, mas o fato é que na época eu adorava, não perdia nenhum episódio e chorei igual criança, anos mais tarde, quando finalmente assisti ao último episódio.

Nos Estados Unidos a série “Anos Incríveis” foi produzida entre 1988 e 1993, mas no Brasil foi exibida pela TV Cultura em 1994 (com inúmeras reprises), depois foi para a Band, Rede 21, Multishow, voltando para TV Cultura e sendo assim um clássico de peso da TV brasileira.

         


Michele Lima

DVDs - Submarino.com.br

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
8 Comentários
8 comentar
avatar

Crescer acontece muito depressa. Um dia, você está de fraldas e no outro já está indo embora. Mas as lembranças da infância permanecem com você durante muito tempo. Me lembro de um lugar… uma cidade… uma casa… Como todas as outras casas….Um jardim, como todos os outros…de uma rua, como todas as outras. A verdade e que depois de tanto tempo ainda me recordo, aqueles foram anos incríveis. (Ei pai quer jogar bola comigo? já vou filho....)

Responder
avatar

E ouvir isso do personagem Kevin Arnold foi de chorar rios de lágrimas! rs

Responder
avatar

Verdade, essa série marcou época era muito bom assistir as alegrias e conflitos dos personagens. BONS TEMPOS !!!

Responder
avatar

Quando essa série passava eu era muito novo para entender, então não assistia, mas acho interessante ver Marylin Manson como ator mirim.

Responder
avatar

Se Marylin Manson estivesse perto de vc, te daria uma surra nesse exato momento! Ele odeia ser confundido com o Josh Saviano rs!

Responder
avatar

Eu gostava muito desse seriado, assisti até o último episódio com lágrimas nos olhos.

Responder
avatar

como o proprio nome ja diz foram anos incriveis adorava essa serie.

Responder