Clássico da TV Brasileira - Footloose


“Footloose” é um filme de 1984, ano em que nasci e por isso só pude vê-lo anos mais tarde na Sessão da Tarde. Já faz algum tempo que a Globo não passa seus antigos clássicos, mas com toda certeza “Footloose” é um clássico da TV brasileira!

O enredo do filme é bastante simples: Ren McCormick (Kevin Bacon) é um garoto da cidade grande que se muda para uma cidade pequena no interior. Querendo fazer um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Isso mesmo dançar é proibido! Ren, inconformado, decide lutar contra absurda proibição e acaba conquistando Ariel Moore (Lori Singer), filha do conservador e reverendo Shaw Moore (John Lithgow), responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.

Com este enredo típico dos anos 80, em que a menina se apaixonada pelo cara que seu pai odeia, “Footloose” nos apresenta algumas músicas boas durante todo o filme. Além disso, ver Kevin Bacon dançando não tem preço! Acho que isso é algo que nunca mais vai se repetir em sua carreira!

O filme foi um sucesso na época e as músicas “Footloose” e “Let's Hear It for the Boy” concorreram ao Oscar como melhor canção original.

Graças a Sessão da Tarde, pude ver esse filme por várias vezes, mas acho que a nova geração talvez nunca o conheça.

         

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
6 Comentários
6 comentar
avatar

Eu gosto muito desse filme e como não passa mais na Sessão da Tarde eu tive que comprá-lo pra continuar assistindo sempre, afinal é um clássico mesmo.
A trilha sonora é maravilhosa,e tenho que confessar que é muito divertido dançar as músicas, principalmente " Footloose, eu não consigo ficar parada é muito empolgante.

Responder
avatar

Mi, vc não colocou "Clássicos da TV..." no topo do texto.

Conheço a trilha sonora (temos o LP aqui em casa), mas, sinceramente, nunca assisti a esse filme. Na minha infância já não passava muito na TV, imagina hoje...

Na próxima semana, resenhe "Flashdance".

Responder
avatar

Giovi, valeu, já arrumei! E pedido atendido! Flashdance na próxima quarta!

Elda, faço academia escutando Footloose! rsrsrsrs

Responder
avatar

esse filme e um lixo completamente.

Responder
avatar

Pode até ser, mas é um clássico dos anos 80!

Responder
avatar

For pertinacious Carpal Tunnel, it's topper to get a right were divided up into two groups. You can get the Futuro energizing keep gloves body process or workout, tendinitis volition flare pass up.

Also visit my web-site - carpal tunnel doctor Isle Saint George
My site > carpal tunnel doctor Isle Saint George

Responder