Noite em Casa - Caindo no mundo


O filme “Caindo no Mundo” (“Cemetery Junction”, 2010) se passa na década de 70 no interior da Inglaterra e conta a história de três amigos que estão começando a entrar na vida adulta; mostrando que o processo de decidir o que queremos ser no futuro é sempre bem complicado!

Freddie (Christian Cooke) é o único ambicioso e se considera o mais maduro do grupo, obstinado, ele luta pra não ter uma vida miserável, trabalhando na mesma fábrica que o seu pai. Para isso, Freddie começa a enxergar uma oportunidade na área de venda de seguros, mas, infelizmente, não percebe que é muito sensível e um péssimo vendedor; seu amigo Bruce (Tom Hughes) trabalha nessa mesma fábrica e pensa apenas em mudar de cidade, pois não se conforma em viver ao lado de um pai considerado inútil, bêbado e culpado por ter deixado a esposa ir embora com outro homem, por isso se torna o típico garoto rebelde. O último personagem é o despreocupado Snork, (Jack Doolan) que é apenas o cara gordinho e engraçado, que nunca namorou e isso se deve ao fato dele insistir em conquistar somente as meninas muito bonitas.

No decorrer desses acontecimentos eles curtem a vida, brigam, são presos, soltos, se apaixonam, enfim uma vida repleta de emoções.

O filme retrata a amizade e a importância das decisões que precisam ser tomadas durante a vida. "Cemetery Junction” foi muito bem recebido pela crítica européia, porém no Brasil foi lançado diretamente em DVD, uma pena.

Apesar da película não apresentar muitas novidades, ela é bem leve e dá pra curtir e se divertir ao lado de qualquer pessoa! Particularmente gostei e acho vale a pena assistir principalmente pelo elenco que é excelente. Duração: 95 minutos 

         

Elda Rodrigues


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
1 Comentários
1 comentar
avatar

Eu gosto de filmes assim, às vezes os filmes que menos aparecem na mídia é que são os melhores!

Responder