Noite em casa - O Triunfo



Matthew Perry é Ron Clark, um professor super talentoso e querido que vive em uma pequena cidade na Carolina do Norte, mas que resolve sair de sua zona de conforto em sua pequena cidade para partir em busca de seu sonho: trabalhar em Nova York. Porém, a vida de um professor na cidade grande não é fácil e além de precisar lidar com uma cidade nada acolhedora, Ron também precisa lidar com seus alunos igualmente nada acolhedores!

Ron demora bastante para encontrar trabalho, mas o modo como consegue é no mínimo inusitado. Ao chegar à escola em que vai pedir emprego, encontra um professor e um aluno no pátio quase a tapas. Depois que o diretor chega, o professor pede demissão e assim Ron é contratado. Por ser um professor bastante autoconfiante, escolhe a turma que ninguém mais quer, ou seja, a pior turma da escola

Logo a princípio Ron resolve conhecer os pais dos alunos antes das aulas começarem e conhece cada tipo de pais! O que realmente justifica o comportamento dos alunos em sala de aula.

Claro que a turma tem todos os estereótipos de uma sala complicada: o malandro, o tímido, o violento, a estrangeira, a metida a gostosona, etc. No entanto, Ron Clark vai destruindo todos os estereótipos para mostrar que no fundo eles podem ser uma família e podem alcançar seus sonhos.

O filme se parece um pouco com “Mentes perigosas” (1995), mas os alunos de “O triunfo” (2006) pertencem a uma faixa etária menor. O enredo, que é baseado em fatos reais, revela a luta de um professor que não desiste de seus alunos e que até aprende a pular corda só para fazer com que eles passem de ano.

Apesar de bastante previsível, o filme mostra uma história de vida sensacional e durante todo o tempo você esquece que aquele ator um dia foi o Chandler de “Friends”, com sua excelente interpretação! Duração: 90 minutos

          Trailer sem legendas
         

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Quero muito assistir a esse filme!!
Recomendação do Emerson, hein Mi? Tanto ele quanto você só deram elogios à atuação do Matthew Perry!
Depois me empresta seu DVD.

Responder
avatar

Mi, como vc já sabe, sou Pedagoga rsrs, então imagine a quantidade de filmes sobre a relação e professor/ aluno eu tive que assistir, e eles valiam como atividades complementares, vi quase todos menos esse rsrs.
Mas vou confessar: Apesar de serem inspiradores pra minha vida profissional por enquanto não consigo assistir as mesmas histórias de sempre, pois já vi muitos mesmo, mas sei que voltarei a vê-los com prazer em breve. Apesar de gostar bastante do gênero é sempre a mesma história (mesmo as baseadass em fatos reais)e já tive também a minha cota de aspirante a professora com alunos quase nas mesmas condições , ou até piores ( acho que daria um filme também minha experiência). Mas tenho que destacar os meus preferidos de todos os tempos, pois esses eu não me canso de ver nunca: "A Voz do coração" , porque também tem música que eu tanto amo, francês, enfim, ele é completo e me inspira muito, além disso não é clichê, apesar de me fazer chorar horrores( até minha irmã adolescente aprendeu a apreciar a boa música do filme rsrs), o clássico "Meu Mestre Minha Vida" e o político e sensível " A Língua das Mariposas".

Responder
avatar

Nossa Elda quantos filmes do gênero você já viu, hein? Vou anotar as indicações, adoro filmes assim rsrsrs

Giovi, agredeça ao Emerson pela indicação!

Responder
avatar

Mi, meu texto ficou enorme kkkkk #vergonha!
Foram muitos filmes, vou fazer as contas e procurar no Filmow. Te indico, que bom que vc também gosta, maestra.
Depois farei uma resenha de pelo menos 1 deles#prometo!

Responder
avatar

Postei anônimo kkkkkkkk

Responder
avatar

Eldinha, não tem problema, mas sabe, promessa é dívida! rsrsrsrsrs

Responder
avatar

Olá, amigo. Sou um dos administradores do Blogueiros do Brasil. Vejo, em seus posts neste, que tuas imagens hospedadas no ImageShack estão ainda sendo substituidas pelo sapo do aplicativo. Também passei por isso. Para solucionar o problema, basta cadastrar GRÁTIS o seu domínio(URL) no seguinte endereço:
http://stream.imageshack.us/content.php?page=register_domain
Um abraço, gente boa.

Responder