Clássicos da TV Brasileira - Passa ou Repassa



Quem não se lembra do “Passa ou Repassa”? Um programa super dinâmico, primeiramente comandado pelo Silvio Santos em 1987 e que sempre apresentava duas equipes competindo entre si. Quem não soubesse responder as perguntas dizia "passa", dobrando o valor da aposta. Se a outra equipe dissesse "repassa", dobrava novamente o valor. Caso o time ainda não soubesse a resposta, a primeira equipe poderia optar por "pagar" uma prova, que lhe daria os devidos pontos.

“Passa ou Repassa” foi inspirado no programa americano “Double Dare”, mas por aqui era novidade e se tornou um grande sucesso do SBT. Em 1989, Gugu Liberato assumiu o programa e um ano depois estreou o quadro mais esperado por quem o assistia, o “Torta na Cara”. Lembro perfeitamente do chato do Gugu dizendo: "quem sabe, responde, quem não sabe, leva torta na cara!". Em 1995, Angélica assumiu o programa que passava diariamente no final das tardes em diversos horários (claro, é SBT!). Dizem que foi graças a esse programa (que era vencedor de audiência durante as tardes) que a Rede Globo decidiu contratar a Angélica. Em 1996, assumiu o apresentador Celso Portiolli, mas sem a Angélica, ao menos para mim, não tinha muita graça. Em 2000, “Passa ou Repassa” voltou à grade do SBT e Celso propôs uma nova alteração no quadro “Torta na cara”: o time que vencesse poderia fazer uma pergunta a ele, que se não soubesse a resposta, levaria uma torta na cara! Claro que todos esperavam que o Celso errasse a pergunta!

Preciso admitir que gostava do “Passa ou Repassa”, mas só com a Angélica, porque apesar de sempre ter gostado da Xuxa, eu sempre fui mais a Angélica. O programa apresentava diversas provas que envolvia estratégias e força física, mas a minha preferida sempre foi “Torta na Cara”, já que eu tinha uma curiosidade enorme de saber se elas eram gostosas mesmo.

Claro que tudo que foi e é do SBT é um tanto brega e “Passa ou Repassa” não escapa disso, mas a verdade é que nos anos 90 o programa foi um enorme sucesso, virando assim um clássico da TV brasileira.

           

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
8 Comentários
8 comentar
avatar

Não sabia que o tio Silvio também tinha apresentado o "Passa ou Repassa". Bom, quando a Angélica foi contratada pelo SBT ela virou meio dona do canal, apresentava o Casa da Angélica (oh yeah), o Passa ou Repassa e o Mundo Animal. Como se não bastasse, quando já estava na Globo, pediu que Silvio Santos fizesse uma Intervation no Programa do Ratinho que trouxe uma história de que ela seria adotada (alguém além de mim se lembra desse dia memorável para a TV Trash?) e foi prontamente atendida. Enfim, Angélica é foda e é por isso que eu era fanático por ela quando criança e hj continuo a admirando.

Responder
avatar

Vini!!! Claro que lembro dessa história, o Ratinho ainda era um campeão de audiência! Isso um dia aconteceu na nossa TV! rsrsrsrsrsrs

Responder
avatar

Sei que existiu isso tudo, mais não via pois o trabalho não permitia. mais existem muitos clássicos da nossa TV remotamente que fizeram sucesso.
Abraço

Responder
avatar

Existem mesmo Lucidreira, mesmo que a gente não goste muito deles!

Bjs

Responder
avatar

Eu gostava do Passa ou Repassa e acho que só o assisti com a Angélica. Odeio o jeito "quero ser Silvio Santos" do Celso Portiolli.
Não me lembro dessa história do Ratinho (ainda bem!).
O Vini falar que era fanático pela Angélica me lembrou que eu tinha um vizinho super louco em Rio Claro (ele não batia nada da cabeça!! nem tomava banho!) que era muito fanático por ela.

Alguém aí tinha a boneca dela? Eu não, mas tinha a da Xuxa...

Responder
avatar

Ah, eu tb só tinha a boneca a Xuxa, mas minha vizinha tinha a da Angélica e nunca me deixou brincar...... acho que por isso eu a empurrei da escada um dia.... #nazaré kkkkkkkkkkk

Responder
avatar

UAU!!!!
Já contou isso ao Vini??
NAZARÉ TOTAL!!!

Responder
avatar

Ainda não Giovi, mesmo pq fiquei com remorso depois! rsrsrsrsrsrsrsrs

Responder