Noite em Casa - Caça às Bruxas

Pensei umas dez vezes se indicava esse filme ou não, no final decidi indicar, mas com um alerta: se você só assiste a um filme se ele for coerente, se tiver boas atuações e quer que o enredo acrescente algo na sua vida, pare imediatamente por aqui. Agora se você for uma pessoa que, assim como eu, às vezes assiste a um filme por puro entretenimento, pode seguir com sua leitura.

Behmen (Nicolas Cage) depois de tanto matar em nome de Deus, percebe o discurso vazio da Igreja e resolve não matar mais em nome Dele. Porém, sair do exército de Deus não é nada fácil e logo Behmen e seu fiel amigo Felson (Ron Perlman) são descobertos e pegos pela igreja. Como uma última missão, os dois terão, juntamente com um pequeno grupo, levar uma bruxa acusada de ser a causadora da Peste Negra a uma abadia, onde se encontra a última cópia do livro que tem as informações para retirar os poderes dela.

O filme é situado na época das cruzadas e faz uma crítica a guerra santa e o fato da Igreja usar as bruxas como desculpas pelos males daquele século.

“Caça às Bruxas” tem os traços do gênero suspense e terror, com o clichê de uma lista de mortos que seguem ao longo do filme, mas também possui muita ação nas cenas de lutas e de guerra.

O interessante mesmo do filme não é olhar a péssima atuação de Nicolas Cage, mas é saber se a garota é uma bruxa mesmo, dúvida que permeia por um bom tempo, mas que é desfeita antes mesmo do final, transformando o filme em algo bem diferente do que a sinopse apresenta. Entretanto, apesar disso, ainda assim você quer saber o destino dos personagens e se eles enfim conseguirão, ou não, salvar suas almas.

“Caça às bruxas” é bom, não é de todo ruim, só que somente o assista se estiver com vontade de assistir a um filme sem muita elaboração e conteúdo. Duração: 98 minutos

           

Michele Lima


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Eu também assisto filmes só por entretenimento e mesmo não gostando do Nicolas Cage porque ele atua muito mal já assisti vários filmes dele. Gosto de filmes de bruxas e já tinha pensado em assistir esse.

Responder
avatar

Pobre Nicolas Cage... não acerta uma coitado!

Responder