Sugestões Musicais

Por sugestão da Michele, resolvemos que eu poderia fazer algumas indicações musicais, principalmente de artistas mais desconhecidos.

Eu adoro música, não tenho rótulos musicais, sou simplesmente miscelânea, claro que com algumas ressalvas, afinal ainda gosto da boa música, pelo menos considero que sim. Sempre que estou entediada musicalmente ficou procurando novidades pela internet. Isso ajuda a renovar minhas energias musicais, pois alguns achados me deixam bem feliz. Vou começar minha lista com garotas nos vocais, a próxima será só de homens, depois poderei misturar tudo.

Caro Emerald - Cantora holandesa famosa pelo sucesso do hit “Back It Up”. Caro lançou seu primeiro disco “Deleted Scenes from the Cutting Room Floor” em dezembro de 2009. Com ares de pin-up retro, a cantora é influenciada pelo pop, jazz, mambo, e muito mais. Além disso, seu refinamento musical é inspirado nos anos 40 e 50. Destaque também para outras can­ções bacanas do álbum, como “I Night Like This”, “You Don’t Love Me”, “That Man” . Eu ouço muito Caro Emerald e não me canso!

Abaixo o vídeo de “That Man”:

           

Eliza Doolittle - Jovem cantora e compositora britânica que lançou seu primeiro álbum no ano passado (a música viciante “Puck Up” é tema da personagem Irene da novela “Insensato Coração”). Seu nome de batismo é na verdade Eliza Sophie Cair, mas ela resolveu adotar o nome de um personagem feito pela atriz Audrey Hepburn. Seus dois primeiros singles emplacaram nas paradas britânicas e conforme informação de seu Myspace, suas influências vão de Beatles à Destiny’s Child e de Joni Mitchell à Arctic Monkeysseu e ainda diz que seus ingredientes têm um pouco de frutas, nozes, especiarias e muito açúcar. Por conta disso, suas músicas são muito divertidas e seus clipes são fofos.

Vejam o clipe bem legal da música “Skinny Jeans”:

           

Alison Sudol - Mais conhecida pelo nome de sua banda “A Fine Frenzy”, nome que foi tirado de um verso de William Shakespeare da comédia “A Midsummer Night's Dream”. Alison é uma das minhas cantoras prediletas, tanto por sua voz, que me agrada muito, quanto pela sonoridade que suas canções mostram, o que torna tudo totalmente hipnótico pra mim. A banda “A Fine Frenzy” ficou mais conhecida no Brasil com a música “Almost Lover”, que foi tema de um casalzinho de Big Brother (não me lembro dos nomes). Além de ser uma bela ruiva, ela é também uma ótima pianista e excelente compositora. Apesar das belas letras de seu primeiro álbum, “One Cell In The Sea”, ela se supera mesmo no segundo com “Bomb In a Birdcage”; neste dá gosto de ouvir suas canções e é o meu preferido, pois acredito que por ter uma sonoridade um pouco diferente do anterior, está mais perto do pop mainstream. Minhas favoritas desse álbum são “Elements” e “Bird Of The Summer”. Porém, vale muito a pena escutar “A Fine Frenzy”.

Deixando de lado um pouco a sensibilidade de Alison Sudol, abaixo a agitadíssima “Electric Twist”:

           

Natalia Lafourcade - Cantora e compositora mexicana de grande criatividade musical que começou a carreira em 2003, se destacando mais em 2005. O álbum “Casa”, feito com sua banda “Forquetina”, ganhou o Grammy de Melhor Álbum de Rock. Seu último álbum solo foi intitulado como “Hu, Hu, Hu”. Natalia não queria um nome comprido e complicado para álbum, afinal ela queria que ele fosse divertido e orgânico, algo como uma brincadeira, uma história, algo realmente mágico, o que de fato conseguiu. Gosto bastante desse álbum, as letras são boas e os arranjos são incríveis. Destaque para as músicas “Azul”, “Cursis Melodias” e “Ella es Bonita”. Natalia também merece parabéns pelos belos vídeos, dá gosto de ver!

Abaixo “Curtam No Viniste” (adoro a letra e os arranjos dessa música e o vídeo da garota é incrível!):

           

Elda Rodrigues

CDs - Submarino.com.br

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Eu gostei de "That man", mas a Alison é a minha preferida, a voz dela é tão bonita......

Responder
avatar

Adorei as indicações não conhecia nenhuma das cantoras, legal!

Aline

Responder
avatar

Todas as músicas que a minha irmã Elda descobre ficam na minha cabeça durante dias, não sei porque isso acontece e olha que eu curto mais rock e metal.Acho que é porque ela fica ouvindo sem para e porque não para de cantá-las.

Responder
avatar

Puxa Stefanie, ainda bem que são músicas boas, já pensou a Elda cantando o dia inteiro Calipso? rsrsrsrsrsrsrs

Responder