Clássicos da TV Brasileira - A Garota de Rosa Shocking


 Demorei a assistir “A Garota de Rosa Shocking”, apesar de ser um clássico da sessão da tarde e não sei por que só fui assisti-lo depois de adulta.

“A Garota de Rosa Shocking” é mais um dos aclamados filmes do diretor John Hughes e apesar de ser voltado para adolescentes, muitas passagens abordam temas mais maduros como o desemprego. O filme mostra a história de Andy Walsh (Molly Ringwald), uma garota pobre que sonha em ter um lindo vestido para poder ir ao baile e claro, de preferência, com o garoto mais rico de sua escola, Blane McDonnagh (Andrew McCarthy). Porém, apesar de Andy nem ligar muito para ele, Duckie (Jon Cryer), seu amigo, é super apaixonado por ela, fechando assim um quase triângulo amoroso de um quase conto de fadas. Digo quase porque Andy é um pouco chatinha e não dá muito valor para seu amigo, se bem que Duckie é bastante chamativo, ciumento e adora tentar se aparecer, por isso, a cena em que ele entra na loja em que ela trabalha cantando é memorável! Jon Cryer continua hoje com a mesma cara que tinha quando era mais novo, só que quando novinho até que era mais bonitinho. No entanto, antes ou agora, ele é sem dúvida um deus da criatividade quando se trata de compor personagens!

           

Com uma trilha sonora excelente, uma protagonista fora dos padrões e com um final nem tanto previsível, “A Garota de Rosa Shocking” é um clássico dos anos 80 e deveria servir de modelo para os atuais filmes adolescentes!

           

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Nossa, nunca vi esse filme!
E não sabia que o Alan aparecia nele!

Responder
avatar

Giovi o Alan está ótimo nesse filme!

Responder
avatar

Nossa, eu perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme, já tentei até comprar mas não encontro.

Responder
avatar

filme legal pacas e o alan está ótimo kkkkkkkkkkkkkk

Responder