Clássicos da TV Brasileira - A gata e o rato

Quando assisti pela primeira vez o filme “Duro de matar” a primeira coisa que disse foi: “Mãe, é o cara da Gata e o Rato!” Isso porque minha mãe achava a série muito engraçada e por influência dela não perdia nenhum episódio.

Criada e produzida por Glenn Gordon Caron, a série que no Brasil ficou conhecida como “A gata e o rato” (no original "Moonlighting") foi uma das mais bem sucedidas da época, tornando-se um clássico de séries investigativas. Bruce Willis e Cybill Shepherd interpretavam uma dupla de detetives particulares que se odiava e se amavam ao mesmo tempo!

Maddie (Cybill Shepherd) é uma modelo que levou um golpe de seu empresário e perdeu toda a sua fortuna. Sem saber o que fazer e cheia de dívidas, ela acaba descobrindo que a única coisa que lhe resta é uma agência de detetives chamada "City Angels", que mais tarde se transformou em "Blue Moon". A agência era dirigida pelo petulante, mas encantador, David Addison (Bruce Willis) que consegue convencer Maddie de que a agência é a única saída financeira que ela possui. Assim, os dois começam a trabalhar juntos em diversos casos.

A série misturava ação, drama, romance e comédia; era cheia de diálogos, uma vez que possuía um roteiro bem diferente da época. “A gata e o rato” teve cinco temporadas e lançou Bruce Willis ao estrelato, tanto que em 1987 ele ganhou o Globo de ouro como melhor ator por conta de sua interpretação na série. O sucesso de Bruce (que o fez ir para os cinemas) e a maternidade de Cybill Shepherd foram motivos suficientes para atrapalhar a série, que terminou em 1989.

No Brasil “A gata e o rato” foi exibida pela Rede Globo e depois pelo SBT, mas hoje em dia é possível assistir a esse clássico no canal mais clássico da TV por assinatura, o TCM!

           

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Não me lembro dos episódios, infelizmente. Mas esse seriado marcou a época, com certeza!
De quando passa no TCM?

Responder
avatar

Giovi, se não mudaram às 8:30 da noite

Responder
avatar

I am genuinely glad to glance at this webpage posts which consists of lots of useful information, thanks for providing these kinds of statistics.


Feel free to surf to my page - fraxel

Responder
avatar

Good day I am so excited I found your blog, I really found you
by accident, while I was browsing on Digg for something else,
Anyways I am here now and would just like to say thank you for a remarkable post and a all round enjoyable blog
(I also love the theme/design), I don't have time to go through it all at the minute but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the fantastic work.

Here is my blog coolsculpting

Responder