Clássicos da TV Brasileira - TV Animal


Quem me conhece sabe que não sou muito fã da natureza e que nunca tive um animal de estimação, embora eu os ache muito fofos, só não tenho paciência para cuidar. Por conta disso, nunca fui muito fã do “TV animal”, mas tenho que reconhecer que o programa se tornou um clássico do SBT.

“TV Animal” surgiu em 1988 e seu primeiro apresentador foi o Gugu Liberato. Em 1995, Angélica passou a assumir o programa que se tornou diário. Com a saída de Angélica da emissora, em 1996, o programa passou a ser comandado por Eliana, mas foi cancelado no mesmo ano. Depois de 13 anos fora do ar, o SBT resolveu em 2009 voltar com o “TV animal”, apresentado por Beto Marden, mas apresentando novos quadros como Mr. Dog, um adestrador de animais domésticos e o quadro de Roberta Peporine que defendia os direitos dos animais.

“TV animal” era um programa bastante educativo, que falava sobre preservação da fauna e da flora, sempre exibindo reportagens e fazendo gincanas com artistas brasileiros. Todas as brincadeiras eram feitas no palco, a corrida com os animais e a tentativa dos artistas em descobrir qual animal era só pelo tato eram as minhas preferidas.

Apesar de hoje a fórmula já ser bastante conhecida, “TV animal” foi bastante inovador na época e assim como “Passa ou Repassa” marcou a carreira de Gugu e Angélica.

           


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Eu morria de aflição e medo quando eles colocavam a mão naquela caixa!!! Sempre achava que tinha ou cobra ou barata!

Responder
avatar

Ai Giovi, eu também achava que podia ser barata, mas tinha mais nojo quando era minhoca! eca!!!

Responder
avatar

Nossa, nem lembrava que a Eliana também tinha apresentado o TV Animal. Bom, depois de Gugu e Angélica todos foram esquecíveis

Responder
avatar

A Eliana ficou tão pouco tempo que é difícil de lembrar mesmo!

Responder