Noite em Casa - Juno



O filme “Juno”, dirigido por Jason Reitman, é uma comédia muito agradável que retrata a gravidez na adolescência e todas as implicações que este fato acarreta na vida de qualquer garota que não planejou ainda ser mãe.

Juno (Ellen Page) é uma jovem estudante de dezesseis anos que após ter tido relações sexuais com o namorado, sem proteção, acaba ficando grávida. Porém, a forma como a adolescente encara o fato é onde a história é centrada. Após o choque inicial e mesmo tendo todo o apoio da família, principalmente do pai, Juno acredita que não conseguirá ser mãe e chega até a cogitar um aborto, mas acaba decidindo mesmo por doar o bebê para algum casal que não possa ter filhos. Sua busca pelos pais perfeitos é longa e depois de várias tentativas acaba encontrando Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que parecem ser os pais ideais. Juno se envolve bastante com o casal, principalmente com Mark, já que possuem muita afinidade. A partir disso se desenrola toda a história, o envolvimento com o casal, o modo como ela enfrenta todas as complicações da gravidez, como ocorrem as mudanças no corpo, o emocional, o amadurecimento, enfim, tudo retratado de forma muito inteligente.

A maneira como Juno encara a situação é muito boa. O filme é excelente, apresentando uma personagem bastante rica, sendo uma garota formidável, super descolada, inteligente e que todos gostariam de conhecer. No entanto, claro que no fundo, Juno é só mais uma adolescente cheia de dúvidas e ingênua, mas bastante digna, sendo muito segura daquilo que acredita, tanto que tomou a decisão de entregar o filho para algum casal que pudesse cuidar bem dele, pois sabia que não estava preparada para ser mãe. A atriz Ellen Page está ótima nesse papel e acabou sendo indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Vale à pena assistir ao filme, pois o tema gravidez na adolescência tinha tudo pra ser um dramalhão, ou um filme bobo, entretanto, ele perpassa tudo isso com diálogos inteligentes. Juno, além de mostrar uma história dramática, possui pitadas de humor, é meio cult, alternativo, além de ter uma trilha sonora maravilhosa. Recomendo! Duração: 96 minutos

           

Elda Rodrigues


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Juno foi um dos melhores filmes que já vi sobre gravides na adolescencia, perfeito, inteligente, no ponto certo, ele tem um tom de verdade que me agradou muito!!!

Ótima pedida para uma noite em casa!

Responder
avatar

Adorei quando assisti. Me surpreendeu.

Responder
avatar

Pandora e Lilian, obrigada pelos comentários! Eu ainda não assisti Juno, mas vou assistir em breve com toda certeza!

Responder