Noite fora de casa - O poder e a lei


Mick Haller (Matthew McConaughey) é um advogado estilo porta de cadeia e um pai de família separado, que anda por Beverly Hills com seu motorista em um Ford Lincoln, o seu escritório. Isso mesmo, o banco traseiro do seu carro é seu escritório! Haller é quase que um malandro com diploma, que não tem medo dos seus clientes bandidos e dialoga com eles de igual para igual, fazendo de tudo para libertá-los da cadeia.

Haller é bastante conhecido entre os bandidos, mas um dia encontra um caso aparentemente perfeito para ganhar mais dinheiro: Louis, um rapaz rico, acusado de tentativa de estupro e espancamento. Haller pouco se importa se o rapaz é inocente ou não, mesmo porque tudo leva a crer que o garoto fala a verdade. No entanto, com a ajuda de seu amigo investigador (William H. Macy), Haller descobre que o caso não é tão simples quanto parece ser e que há muita coisa envolvida, transformando o filme em uma trama inteligente e cheia de suspense e reviravoltas.

Além de William H. Macy, o filme também apresenta outros personagens como a ex-mulher do protagonista, Maggie, personagem de Marisa Tomei. Os dois estão separados, mas não parecem ser exatamente divorciados, uma vez que a única coisa que realmente os separa é o fato de Maggie tentar colocar os bandidos na cadeia e Haller sempre libertá-los.

“O poder e a lei” possui um enredo impressionante e é a primeira vez que vejo um advogado na situação em que Haller se encontra, só não dá para contar mais detalhes porque iria estragar as surpresas. O filme é surpreendente e nos mostra um anti-herói na figura do personagem de Matthew McConaughey. Aliás, Matthew está ótimo no papel, apesar de me lembrar um pouco de sua atuação em “Tempo de Matar”, mas é bom saber que ele é um ator que pode fazer muito mais do que comédias românticas.

A adaptação do livro “Advogado de Porta de Cadeia” de Michael Connelly é excelente e quando você acha que o filme acabou é aí que começam mais reviravoltas! Duração: 118 minutos


           

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar