Sugestões Musicais - Parte II

Continuando com as sugestões musicais:

Jeff Buckley - A primeira vez que ouvi a canção “Forget Her” chorei, sendo que isso raramente acontece quando escuto música (e foi só o começo). Fiquei impressionada com tanto talento vocal, indo do registro barítono para o de soprano com uma facilidade incrível; além de ter uma letra que é completamente profunda. Depois disso, fui tentar descobrir quem estava por traz daquela voz maravilhosa e para minha triste surpresa, descobri que Jeff não estava mais entre nós, pois seu futuro promissor tinha sido interrompido tragicamente: o cantor morreu prematuramente em 1997, vítima de afogamento no rio Mississipi, em Memphis (Tennessee), cidade na qual estava preparando seu segundo álbum.

Jeff Buckley chegou sem grandes pretensões mais deixou um pequeno e impressionante legado, tanto que acabou sendo admirado por vários artistas como Radiohead, Coldplay, Muse, Chris Cornell entre outros que afirmam que foram influenciados bastante por ele. Em breve a pequena trajetória de vida de Jeff Buckley será retratada no cinema. Vários atores conhecidos estão disputando a vaga, como James Franco, James Marsden, Robert Pattison, que é também considerado um dos mais entusiasmados pra fazer o papel. É esperar pra ver quem também terá mais talento musical pra isso!

O álbum "Grace" transcende, é maravilhoso, para alguns pode soar como rock, para outros como pop, pois o cantor foi influenciado pelo jazz, blues, passando pelo R&B. Seja como for é bom ouvi-lo! Destaques para as canções "Grace", "Last Goodbye", “Hallelujah” (cover impressionante), “Lover”, “You Should've Come Over” e “So Real”. Se você estiver depressivo ou de coração partido, com certeza vai chorar. No entanto, não precisei estar nessas condições pra que isso acontecesse, pois só a voz dele já me faz isso!

Enfim, ouçam o início de tudo:

           

PS: Resolvi indicar o cantor porque eu, assim como várias pessoas, só conheci o trabalho dele recentemente. Estou contente por ter descoberto a obra desse grande artista, que se tornou pra mim o melhor cantor de todos os tempos, até o momento! Exagero?

Agora vamos deixar o clima mais alegre e festivo.

Foster The People - O trio californiano ganhou notoriedade em 2010 com a música “Pumped Up Kicks”, sendo lançados como uma promessa pós - MGMT. No ano passado o grupo lançou um EP com três músicas bem legais, “Helena Beat”, “Houdini” e a grudenta “Pumped Up Kicks”, aliás, se você analisar só a letra dessa música vai perceber que é super séria, mas quando a ouve nem repara, pois os arranjos deixam tudo mais leve; afinal a canção traz um frescor contagiante. A mistura de suas músicas é algo meio psicodélico, além de ter os assobios do Peter Bjorn & John e batidas do Passion Pit. O novo álbum da banda, "Torches", acabou de sair do forno, foi lançado no dia 23 de maio. No ano passado essa música com toda certeza foi a que eu mais ouvi e inacreditavelmente continuo ouvindo!

Confiram o que é uma música feita pra curtir e dançar muito:

           

Elda Rodrigues

Veja também: Sugestões musicais - parte I

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Gostei mais de Foster The People Elda, embora não tenha achado a música tão dançante. Claro que a voz de Jeff Buckley é incrível, mas achei "Forget her" um tanto deprimida, como vc mesma falou.

Responder
avatar

Mi, ouça "Lover, You Should've Come Over"! É, na minha opinião, a música mais linda do mundo!!

Responder
avatar

Eu sou suspeita pra falar do Jeff Buckley, enfim ele é meu grande ídolo. Apesar de músicas profundas, a maioria de dores amorosas, todo mundo pensa que ele sofreu um grande decepção, ou que era depressivo, no entanto é o contrário, amigos dizem que ele era bem humorado. Queria mesmo é que ele estivesse vivo!

Gosto mesmo de dançar Foster The People, pra dançar gosto de músicas menos robóticas, como sou desengonçada pra dançar mais gosto acho que essa e as próximas que indicarei são desse estilo: o dancem de qualquer jeito!

Responder
avatar

Gente! Que música linda do Jeff, vou ouvir todas, ele também era lindo não?

Gostei também de Foster, legal sim pra dançar desengonçada rsrs. Eles também são gatos!

Aline

Responder
avatar

Marcelo, a música é linda, um tanto depressiva, mas eu gostei!

Elda, que bom que ele não fazia o estilo Kurt Cobain! rsrsrsrs

Responder