Sugestões Musicais - Parte III

Os anos 80 é considerado por muitos a década da breguice, do trash e isso vale tanto para o vestuário quanto para a música, o que eu considero um exagero no que diz respeito à musicalidade da época, pois tinha muita coisa boa. Eu gosto e ouço muitas músicas desse período, no entanto, concordo que as roupas realmente eram muito cafonas.

Recentemente tenho ouvido a banda dinamarquesa de retropop Alphabeat, que traz à tona toda sonoridade dos anos 80, da década de 90 e segundo alguns, até dada década de 60, entretanto, ela também possui características do pop atual. As músicas são despretensiosas e servem apenas pra nos divertir, com letras que grudam na cabeça e sem arranjos complexos elas conseguem empolgar e muito, principalmente para quem gosta de dançar. A banda estourou em 2007 com a música “Fascination”, depois teve “10.000 Nights of Thunder” e “Boyfriend”. Se você quer diversão, ritmo e bom humor, essa é a banda certa! #tocanaminhafesta!

Só pra exagerar na breguice, vou indicar 3 vídeos:

“Fascination”:
           

“The Spell”:
           

“DJ (I Could Be Dancing)”:
          

Empire of The Sun é uma dupla australiana formada por Luke Steele, do “The Sleepy Jackson”, e Nick Littlemore, do “Pnau”. É tão difícil ser original hoje em dia, a gente liga o rádio e tudo parece igual, por isso curto o som deles, é muito bom e também nos remete ao pop-rock dos anos 80 com uma pegada mais hi-tech, algo bem psicodélico. Claro que na minha festa também não faltaria as músicas dessa dupla maravilhosa!

Curtam o exagerado clipe da música “Walking On A Dream”:

           

Elda Rodrigues

Veja também:

Sugestões musicais parte II


Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Amei as indicações, muito bom!!!

Responder
avatar

Se eu tivesse escutado Alphabeat no rádio diria que era uma banda dos anos 80, sem dúvida alguma.
Ah, “Fascination” é muito Footloose!

Responder
avatar

Eu sou tão nostalgica que isso às vezes me irrita. Eu já fui pra balada de música eletrônica e odiei, não gosto muito de remix.
Posso até parecer ridícula também mais adoro dançar , tô nem aí, me acabo na pista quando toca músicas oitentistas, são do tipo que a gente dança de qualquer jeito mesmo, não gosto de músicas robóticas. Repare na banda e no vocalista do vídeo "The Spell" totalmente desengonçados, isso é legal, pra mim, ok?
KKKKKKKK

Responder