Clássicos da TV Brasileira - Alf, o ETeimoso


 “Alf, o ETeimoso” foi lançado no Brasil pela Rede Globo em 1987. Alf é um extraterrestre que cai sem querer na terra, mas específicamente na garagem da família Tanner, uma típica família de classe média da Califórnia. Os Tanner acabam se aperfeiçoando com Alf e fazem de tudo para escondê-lo do exército e dos vizinhos, principalmente dos chatos e metidos Trevor e Raquel Ochmonek, até que Alf consiga reparar sua nave.

A série, apesar de mostrar temas leves e divertidos, também mostrava coisas mais sérias, como o episódio em que Alf tenha convencer o presidente a parar com o programa nuclear, com medo que a Terra se destruía como seu planeta Melmac, embora Alf também diga que o planeta tenha sido destruído após uma sobrecarga de energia elétrica, uma vez que todos ligaram o secador de cabelo ao mesmo tempo. A solidão e a saudade também eram temas frequentemente abordados, já que Alf não tinha mais para onde voltar.

Durante os 102 episódios, Alf se envolve cada vez mais com a família Tanner, fazendo novos amigos como Jake, o sobrinho dos vizinhos Ochmonek, entre outros. Gostava bastante da participação da mãe de Kate Tanner porque Alf a odiava e por conta disso, os diálogos entre eles eram bastante engraçados. Infelizmente, “Alf, o ETeimoso” não teve um final digno, pois em seu último episódio, antes de ser resgatado por membros de sua espécie, Alf é preso pelos militares. No entanto, os produtores acreditavam que poderiam fazer mais um episódio para terminar de fato a série, mas a NBC não permitiu.

Para ser bem sincera, eu nunca fui muito fã de “Alf, o ETeimoso”. Achava a série engraçada, mas não nunca foi minha preferida, talvez porque até eu mesma às vezes não tinha paciência para as coisas que o Alf fazia. Porém, algumas coisas me marcaram como a fome incontrolável de Alf e a sua voz, no Brasil, dublada por Orlando Drummond (Scooby-Doo e o Seu Peru).

“Alf, o ETeimoso” é um clássico dos anos 90 da nossa TV, ficando anos no ar na Rede Globo, no Sbt e inclusive na Band.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

outra madrugada eu e o fe ficamos assistindo kkk muito bom !! comprei o almanaque da tv e dos seriados, tem alf tb, adooooro

Responder
avatar

Ainda vou comprar o almanaque da TV Gi!!!!!

Responder
avatar

esses almanaques da ediouro adooooro
até postei no facebook a foto de todos que já tenho!

podiam lançar um dos comerciais kkkk

Responder
avatar

Nossa Gi é uma excelente ideia mesmo!!

Responder