Clássicos da TV Brasileira - Esquadrão Relâmpago Changeman

“Esquadrão Relâmpago Changeman” é uma série de televisão japonesa que fez um enorme sucesso no Japão e aqui no Brasil. A extinta Rede Manchete transmitiu o seriado de 1988 até 1994 e a partir deste mesmo ano “Changeman” passou a ser exibido pela Rede Record e depois pela TV Gazeta.

A série era do tipo tokusatsu, ou seja, uma produção com super heróis em que se usa efeitos especiais. “Changeman” foi um das mais populares séries do gênero e usava o padrão herói/robô, sendo antecessora de “Flasman” (série que eu também gostava de assistir), servindo como base até para os americanos “Powers Rangers”.

Cinco jovens são escolhidos para protegerem a Terra, recebendo cada um os poderes de um animal lendário: Dragão (Change Dragon), Grifo (Change Griphon), Pégaso (Change Pegasus), Sereia (Change Mermaid) e Fênix (Change Phoenix). Cada um também possui um poderoso Change-Robô e com eles lutam contra os alienígenas de Gôzma, que já conquistaram diversos planetas. Gôzma é liderado pelo vilão Senhor Bazoo (Sei Oh Bazoo) e sua horda de ajudantes, que querem a qualquer custo dominar o planeta Terra.


Os personagens eram totalmente estereotipados, havendo um líder, um engraçadinho, o mulherengo, a nerd e a briguenta! No grupo não havia ninguém de uniforme amarelo, as mulheres usavam branco e rosa, os demais vermelho, preto e azul.

O “Esquadrão Relâmpago Changeman” enfrentavam vários inimigos, mas a que mais me marcou foi a Rainha Ahames e seu dragão de duas cabeças! Ahames costumava agir por conta própria, sendo bastante arrogante, mas acabou morrendo depois de sacrificar sua vida para destruir a base dos Changeman.


Atualmente os efeitos especiais da série mais parecem defeitos, mas na década de 80 eram fantásticos. No entanto, minha maior memória da série é da década de 90, pois assistia tanto na saudosa Manchete quanto na Record.

“Esquadrão Relâmpago Changeman” é um dos clássicos japoneses que se tornaram clássico na TV Brasileira.

              

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Poxa eu adorava o esquadrão, era bem pequenininha quando assistia e era super \o/ Saudades da infância total!

Responder
avatar

Pandora!!! Esses clássicos japoneses fizeram minha infância!

Responder
avatar

Eu me lembro do bisavó desse pessoal, o National Kid. Os últimos heróis japonesês que curti foram Ultraseven e Ultraman. Gente!! Tô me sentindo velho.

Responder
avatar

Do National Kid eu não lembro, mas do Ultraman sim!!!

É a vida tiozão, meus priminhos já me acham velhinha! kkkkkkkkk

Responder
avatar

Saudades eu amava assistir não só os changemans mas tbm gostava do Jaspion enfrentando satãgozzz

Responder
avatar

ha seu blog é showw de bola viu te convido a me visitar mais vezes se puder deixe seu comentario por la e claro pode clicar em todas as minhas banners ou fazer pesquisas por la, meu blog fala de empregos,estagios educação acesse

http://juniorcis.blogspot.com
http://junior-juniorcis.blogspot.com

grato

junior

Responder
avatar

Pode deixar que passo lá sim! Obrigada por visitar o meu blog!

Responder