Na Hora do Plim Plim - O bom e o ruim


Recentemente vi na televisão duas propagandas muito interessantes, a primeira é interessante pelo seu aspecto positivo e a segunda pelo seu aspecto muito negativo.

Bom
Comercial da Fiat – Ricardo Macchi ficou conhecido por ser o cigano Igor em “Explode Coração”, mas não por sua espetacular atuação e sim por uma incrível deficiência em atuar e isso porque era protagonista de uma novela das oito da Rede Globo! Depois disso, nunca mais Ricardo Macci foi protagonista em nenhuma novela e só voltou a aparecer na mídia por ter participado da “Casa dos Artistas” e se tornar namorado de Ellen Roche. O namoro dos dois acabou, mais a fama de Ricardo como “bom” ator perdura, tanto que o rapaz aceitou fazer essa propaganda. Achei super positivo ele brincar com a fama de péssimo ator, mesmo porque muitos artistas globais perto de Dustin Hoffman diminuiriam de tamanho, assim como Ricardo Macci no comercial!

           

Ruim
Comercial da Caixa – Comemoração dos 150 anos - A primeira vez que assisti a esse comercial pensei: desde quando Machado de Assim era branco? Pergunta que minha amiga Pandora também se fez e por conta disso escreveu um excelente post sobre o assunto no seu blog “Uma Pandora e sua caixa!”.

Será que a Caixa é tão mal informada assim, em relação a um dos maiores escritores brasileiros, para não saber que Machado de Assis não era branco? Ou será que mesmo sabendo preferiram colocar um ator branco para fazer o papel? Entre a falta de informação e um suposto racismo eu prefiro achar que Senhora Caixa Econômica é mal informada do que pensar que eles estão subestimando a nossa inteligência, a ponto de achar que não perceberíamos o ator branco fazendo o papel de Machado de Assis! Será que no futuro, quando nossa geração não existir mais, irão colocar um loiro no lugar do Pelé também?

           

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Que honra me ver aqui, tou chique demais! Obrigada!

E sim, esse seu humor acido é sempre no ponto: "Será que no futuro, quando nossa geração não existir mais, irão colocar um loiro no lugar do Pelé também?" #Medo

Responder
avatar

Pandorinha, do jeito que as coisas andam eu não dúvido nada! rsrsrsrs

Responder
avatar

Pensei que só eu tivesse notado o lapso com a cor da tez do Machado do comercial. Que alívio ! Ainda existem pessoas inteligentes e observadoras na terrinha do futebol e do carnaval.

Responder
avatar

Pois é Tiozão, bem que a Caixa está tentando se retratar, mas não está conseguindo.....rs

Bjs

Responder