Noite em Casa - Rango


Rango (voz de Johnny Depp) é um camaleão que vive em seu aquário sozinho, acompanhado apenas por sua imaginação fértil. Porém, um dia a vida de Rango muda completamente, pois um acidente faz com que o camaleão seja jogado no meio do deserto! Fora de seu mundinho, Rango tem que se adaptar ao novo ambiente e resolver seu problema de personalidade, uma vez que o bicho gosta tanto de interpretar que acaba esquecendo de fato quem ele realmente é.

O mundo em que Rango vive, o deserto, se transforma no antigo Velho Oeste, com direito a delegado, duelos e injustiças, pois a cidade que Rango encontra passa por sérios problemas de racionamento de água. Rango, a princípio, é visto como um camaleão corajoso que pode defender a cidade e ajudá-la, mas nem o próprio Rango conhece verdadeiramente essa coragem. Dessa forma, com um enredo simples, “Rango” vai mostrar a jornada de seu protagonista e a luta de um povoado que vive na seca.

O filme mostra diálogos repletos de metáforas e metalinguagem, o que o deixa um pouco mais interessante. No aspecto visual, “Rango” também não deixa a desejar, já que a animação é impecável. No entanto, achei o enredo um pouco fraco e o anticlímax em algumas cenas desaponta um pouco. Entretanto, de modo geral, o filme é bastante interessante e mesmo não tendo a comédia como ponto forte e sim a ação, “Rango” consegue nos divertir de alguma forma. Duração: 107 minutos

             

Michele Lima 

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar