Clássicos da TV Brasileira – Sexta-feira 13


Aproveitando que na próxima semana é o Halloween, resolvi falar de “Sexta- feira 13”, um clássico do terror, que hoje pode até não assustar mais ninguém, mas quando eu era criança eu morria de medo de um dia encontrar o Jason, mesmo porque não tem como fugir dele! Aliás, o fato de Jason sempre conseguir pegar suas vítimas, mesmo que elas corram absolutamente rápido é uma questão até hoje não compreendida!

O primeiro filme da franquia é de 1980 e o último de 2009, ou seja, Jason atravessou quase três décadas assustando as criancinhas e os adultos, apesar de que o primeiro e o quinto filme não terem sidos estrelados por Jason Voorhees!

Jason nasceu em 13 de junho de 1946, uma sexta-feira. Porém, com 11 anos, Jason sofre um acidente no Lago Crystal e todos o consideraram morto. Sua mãe, que trabalhava em um acampamento como cozinheira, culpa todos do lugar, alegando que foram negligentes com o seu filho e por conta disso, resolve matar todos os monitores e adolescentes do local! No entanto, uma garota se salva e consegue matar a mãe de Jason, mas eis que surge o próprio Jason, que quer vingar a morte de sua mãe, tornando-se, assim, o assassino dos demais filmes.


A franquia tem um total de 12 filmes, incluindo “Freddy vs. Jason”, mas acho que os primeiros são os melhores! Jason mata enquanto as pessoas estão transando, nadando, rindo, se divertido e em qualquer lugar! Jason já foi esfaqueado, atropelado, já levou tiro e machadadas, mas ninguém pode detê-lo! “Sexta-feira 13”, além de um clássico do terror, é também um clássico da TV brasileira, tanto que a Globo e o SBT já o reprisou várias vezes, inclusive, em uma sexta-feira 13.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Eu tambem ainda sou fã de carteirinha desse assassino sempre quero que ele mate as vitimas todas elas, baixei alguns filmes dele só a imagem que ñ é muito boa mais é muito louco , até fora da terra ele mata

Responder
avatar

É antigo, por isso é difícil a imagem ser boa, mas Jason mata em qualquer lugar e a qualuqer hora!!! rsrsrsrsrs

Responder
avatar

This post is really a pleasant one it helps new internet visitors, who are wishing for blogging.


my blog - coolsculpting

Responder