Clássicos da TV Brasileira - Uma babá quase perfeita




Desta vez resolvi desenterrar um filme mais antigo, mas que é um super clássico, talvez até desconhecido da atual geração: “Uma babá quase perfeita”. Acho até que talvez tenha sido um dos primeiros filmes com Robin Williams que eu tenha visto!

Dirigido por Chris Columbus, o filme, que é de 1993, conta a história de Daniel Hillard, um homem que possui três filhos, mas que por conta de seu divórcio perde a guarda para ex-esposa (Sally Field). Desesperado, Daniel resolve se vestir de babá, para poder ficar mais tempo com as crianças, transformando-se assim em Sra. Euphegenia Doubtfire!

Claro que a ex-esposa e Daniel se aproximam novamente, isso porque ela nem sabe quem é a babá de seus filhos, uma vez que a Sra. Euphegenia é uma agradável babá!

O filme venceu o Oscar de melhor maquiagem em 1994, lembrando que demorava mais de 4 horas para Robin Williams se transformar na Sra. Euphegenia. Outra curiosidade é que Williams havia se separado também na vida real, só que para se casar com a babá!

“Uma babá quase perfeita” reprisou milhões de vezes, por isso se tornou um clássico da Sessão Tarde nos anos 90 e é um dos filmes clássicos de Robin Williams!


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar