Não sei se caso ou compro uma bicicleta!




Eu não quero uma bicicleta, mesmo porque eu moro em São Paulo, no centro de São Paulo! Seria ótimo andar de bicicleta por aqui, mas acho isso praticamente inviável! Então, eu quero casar! Não que eu esteja desesperada para casar, mas depois de quase 10 anos de namoro, você não tem muito como fugir da idéia e as pessoas não deixam você fugir. Com quase 10 anos de namoro todos os casamentos, aniversários, feriados, comemorações de fim de ano ou qualquer atividade que reúna seus familiares, o assunto é sempre o mesmo: quando você se casa?

Se por um acaso estou bem, se eu preciso de alguma coisa, como vai meu emprego, nada disso é importante, o importante é quando eu vou me casar! E como vou me virar depois do casamento, já que não sei fazer nada no quesito doméstico! Mas o que originou este post não foi a pressão dos outros e até mesmo a minha própria pressão em relação à data do meu casamento e sim o que acontece depois da minha resposta, pois ao mesmo tempo que parece que querem me ver casada, parece também que me querem ver decepcionada com o casamento!

É impressionante perceber como tem gente casada que reclama do casamento! Eu sei que a convivência deve ser torturante, mas também acho que deve ter alguma coisa boa no casamento, afinal se fosse tão ruim não teria gente se casando tantas vezes. No entanto, é só falar que vou me casar em breve que tem sempre um que diz: “quando casar você vai querer voltar a namorar” ou “vai aproveitando enquanto estão namorando porque depois....”. E quando digo que não sei fazer praticamente nada de serviços domésticos eu escuto o mais absurdo de todos: “E como você vai casar? Assim seu casamento não vai durar!”. Será que esquecem que a tecnologia está a serviço da gente? Hoje é tudo mais prático, é só aperta os botões corretamente! Além disso, meu noivo é excelente nos serviços domésticos!

Uma vez um senhor me disse que todo casal de namorados acha que com eles o casamento vai ser diferente, até que se casam e percebem que são iguais aos outros. Pois bem, é isso mesmo, quero tirar as minhas próprias conclusões, se for tedioso, não tem problema, eu invento alguma coisa para animar e se tudo der errado eu prefiro o divórcio a ficar me lamentando para os casais de namorados!

Está certo que a bicicleta é bem mais barata que um casamento, dá menos trabalho e talvez seja mais saudável, mas ainda insisto em me casar, só que quando, só Deus sabe!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
9 Comentários
9 comentar
avatar

Uau! Que post difícil de comentar. Eu sou uma das que vive falando mal do casamento. É bom, é sim, principalmente os primeiros anos, pode complicar? Sim, claro que sim, pode ser difícil, claro que sim! É uma merda? Sim, às vezes é uma grande merda. Nunca caímos no tédio, nossa vida veio recheada de problemas, mas estes mesmos problemas nos ensinaram muito. Passamos por muita coisa juntos, não tem nem como contar, mas também aprendemos muito. Outro dia eu disse para os meus filhos que na próxima encarnação eles devem me lembrar de não casar e nem ter filhos. Mas, sinceramente? Eu não mudaria nada, faria tudo de novo, do mesmo jeito. Depois de 27 anos juntos é difícil pensar em viver sozinho, tem tanta coisa boa também no casamento! Só acho que não se deve casar cedo demais, nem ter filhos muito nova, nem muito velha. Mas viver o ritual do casamento é preciso, necessário e todos os casamentos dão certo pelo tempo que o casamento existiu. Ai, falei demais e não disse nada, kkkk

Responder
avatar

Só para concluir, depois do casamento cobram os filhos e depois do primeiro filho o segundo filho, portanto é melhor se acostumar e comprar uma bicicleta depois do casamento. Compre duas para vcs passearem juntos.

Responder
avatar

Pode casar, Mi, mas não se esqueça da minha Caloi!

Responder
avatar

Mamis vc disse coisas muito significativas pra mim! Acho que realmente é importante passar pelo casamento se é o que os noivos desejam! Não adianta ficar nos alertando, é um tipo de coisa que só passando pra saber! Quanto aos filhos, já me cobram antes mesmo de casar! E quando eu digo que não tenho vontade de ter (pq filho a gente tem que ter quando a gente quer) aí é que me pertubam mesmo! rs

Giovi, vc me deu uma ideia, vou colocar uma Caloi na minha lista de casamento! rsrsrsrs

Bjs

Responder
avatar

Acho que todo mundo tem que casar sim, só pra saber como é, cada um terá sua própria história de vida, experiências. Como diz o Roberto Carlos:" se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi"!!!
Se eu tiver oportunidade, quero casar também rsrs

Responder
avatar

Não que seja uma obrigação, mas se a gente quer casar, qual é o problema?

Responder
avatar

É cada uma que a gente escuta?!?! Se tá solteira tem que namorar, se namora tem que noivar, se noivar tem que casar, mas não no seu tempo e sim no tempo dos outros! Vai ver algumas pessoas se frustam pq em vez de respeitarem seu tempo respeitam o tempo dos outros e perdem o fio da meada!

A Biblia diz, e eu sou cristã então acredito, que há um tempo certo para tudo, então pra que pressa?

E sim, é incrivel que ainda hoje há quem pense que o homens casam para terem uma empregada de gratis!!! Francamente néh?!?! Vc será esposa não empregada e ele pode ajudar que o pinto não cai!?!?

Eu acho que é isso que penso! Boa sorte no casamento Mi, quando ele vier pense em mim na hora do buquê para atrair sorte!

Responder
avatar

Eles querem que as mulheres sejam suas mães, né? Eu, estou fora dessa! Pode deixar que na hora do buquê pensarei bastante em vc Pandora, pra vc encontrar seu príncipe!

Bjs

Responder
avatar

Até na virtualidade minhas amigas fazem graça com meu sonho de principe!!! #adoro

E sim, esposa, companhera sim, mãe não violão!

Responder