Noite em casa - A garota da capa vermelha



Eu realmente sempre achei que a história da “Chapeuzinho Vermelho” era mesmo um conto de terror, pior até do que “Os três porquinhos”! Porém, isso não foi o motivo para assistir ao filme quando estava nos cinemas e nem o que me motivou a vê-lo agora e sim, meu ator preferido, Gary Oldman e porque também gosto da Amanda Seyfried desde o filme “Mama Mia”.

O filme tem um ambiente sombrio e com inúmeras referências a história infantil da qual foi adaptado, mas essa Chapeuzinho, Valerie (Amanda Seyfried), é bem mais "safadinha" do que a do conto dos Irmãos Grimm, pois logo no começo já podemos vê-la com seu amado lenhador. Valerie e sua família moram em um vilarejo distante, conhecido apenas por suas histórias de terror por causa do Lobo que os ronda. Valerie, apesar de amar o lenhador Peter (Shiloh Fernandez), está sendo obrigada a se casar com Henry (Max Irons), que é um ferreiro.


Se o romance fica por conta do triangulo amoroso, o suspense fica por conta do Lobo e sua identidade humana. Depois que a irmã de Valerie morre no início do filme, os homens do vilarejo resolvem se vingar do Lobo, matando finalmente a fera, mas o padre Salomão (Gary Oldman), que é viúvo e tem duas filhas (antes os padres podiam se casar), é chamado ao local para tentar resolver o problema e para colocar mais medo ainda nas pessoas, já que teve momentos que eu sentia mais medo do padre do que do próprio Lobo!

O filme não é um grande suspense, nem um grande filme de terror e nem mesmo um belo romance, mas se você juntar tudo e for uma pessoa medrosa como eu, que não consegue assistir a filmes de terror, você poderá gostar de “A garota da capa vermelha”, uma vez que nos dá a sensação de ser um filme horripilante sem ser. Duração: 100 minutos.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Eu achei que ia detestar esse filme justamente pq sou super medrosa tb, mas acabei amando porque o final foi legalzinho, eu achei!

E sim, a história da Chapeuzinho é sim um conto de terror, vc conhecer a versão do século XVIII que os camponeses contavam??? É de arrepiar o pescoço, a do século XIX é mais mole e no século XX adcionaram um lenhadorzinho para adocicar, mas essa não é uma história para criança de jeito nenhum.

Mi, eu já falei algumas vezes sobre chapeuzinho lá na caixa, se tu tiver curiosidade de ver a versão do século XVIII dá uma olhada nesse link:

http://elfpandora.blogspot.com/2010/07/apenas-uma-historia-que-os-camponeses.html

Cheros...

Responder
avatar

Acabei de ler no seu blog Pandora!! Fiquei passada com o fato do Lobo fazer a menina ficar pelada! Que medo!

Gostei do final do filme tb, ao menos não ficou água com açúcar!

Bjs

Responder
avatar

Gostei, por não ser tão óbvio.

Responder
avatar

Verdade Elda, nem o final é óbvio!

Responder