Noite fora de Casa - Os três mosqueteiros




Eu amo Alexandre Dumas e adoro “Os três mosqueteiros”, por isso, o cinema pode fazer quinhentas versões e adaptações do livro que eu assistirei todas!

O filme começa com os três famosos mosqueteiros, Athos (Matthew Macfadyen), Porthos (Ray Stevenson), Aramis (Luke Evans) e a Milady de Winter (Milla Jovovich) roubando um dos projetos de Leonardo Da Vinci na Itália. Porém, apesar do sucesso de conseguir roubar o tal projeto, que é sobre um dirigível, os três mosqueteiros são traídos por Milady, que faz o papel de agente duplo entre França e Inglaterra. Na verdade, Milady está aparentemente ajudando o cardeal Richelieu (Christoph Waltz), o verdadeiro governante da França, uma vez que o rei francês é só um adolescente apaixonado por sua rainha.

Um ano depois de serem traídos, os três mosqueteiros se resumem a quase nada e vivem do passado glorioso, mas eis que surge o jovem caipira D'Artagnan (Logan Lerman), que sai do interior da França com o sonho de se tornar um mosqueteiro. Com D'Artagnan no grupo, a chama das aventuras ressurge e os três mosqueteiros passam novamente a defender a França, uma vez que o Cardeal adoraria que o país entrasse em guerra com a Inglaterra e assim, assumir o trono de vez. Para isso, o traidor arma uma armadilha usando um suposto passado amoroso da rainha francesa com o inglês Duque de Buckingham (Orlando Bloom), o mesmo que conseguiu os projetos de Da Vinci com a ajuda de Milady.

Orlando Bloom está extremamente caricato e o papel de Milla Jovovich mostra uma dama com um poder de sedução fatal, mas que consegue fazer coisas irreais. No entanto, gostei de Matthew Macfadyen como Athos e achei o Rei Luis XIII, de Freddie Fox, engraçado.

Algumas coisas do filme são diferentes do livro, como sempre, mas “Os três mosqueteiros” é repleto de ação e piadinhas sarcásticas e se encaixa perfeitamente nos filme de aventura, utilizando todos os clichês necessários para não cometer nenhum erro. Ao que parece, uma nova franquia está surgindo e em breve veremos uma continuação, que deve agradar aqueles que gostam de filmes do gênero. Duração: 110 minutos

           

Michele Lima
DVDs - Submarino.com.br

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Eu gostei, não é uma das melhores adaptações, mas deu pra se divertir.

Responder