Clássicos da TV Brasileira - Punky, A Levada da Breca




“Punky, A Levada da Breca” é uma serie americana antiga que foi produzida durante os anos de 1984 a 1988, com um total de 88 episódios. No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT e alguns anos mais tarde também pela Rede Bandeirantes. Como a série é bem antiga, eu só me lembro das reprises de Punky e do desenho animado.

Penelope 'Punky' Brewster é uma menina divertida e bem humorada, que foi abandonada primeiramente pelo pai e depois pela mãe que a abandonou em um supermercado. Sozinha, apenas com seu cão, Punky descobre um apartamento vazio em um prédio e passa a viver lá, tornando-se amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima com sua avó Luíza (Betty Johnson). No entanto, o dono do apartamento aparece, o fotógrafo viúvo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), que ao saber da história de Punky passa a cuidar dela como se fosse um pai. A partir de então a série mostra o relacionamento de Punky e Arthur e principalmente as atrapalhadas da garota que tem sérios problemas de comportamento.


Já no desenho da série um novo personagem aparece, Glomer, uma criatura que veio do mundo no final do arco-íris, tendo uma aparência que lembra um “Leprechaun”. Glomer possui vários poderes mágicos e tem a habilidade de transportar Punky e seus amigos para qualquer parte da Terra instantaneamente.

Entre a série e o desenho animado eu sempre preferi o desenho, apesar de achar o máximo o quarto da Punky que aparecia na série! “Punky, A Levada da Breca” é um clássico do SBT e acho que é um marco na infância de muitos que eram crianças na década de 80!


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar