Clássicos da TV Brasileira - Uma linda mulher




“Uma linda mulher” é aquele filme que toda mulher gosta simplesmente por ser lindo, ainda que praticamente irreal.

Vivian Ward (Julia Roberts) é uma prostituta que conhece por acaso Edward Lewis (Richard Gere), que é homem milionário e lindo, que a contrata por uma semana. Durante o período em que Vivian vive com Edward ela é transformada em uma mulher elegante e refinada que o acompanha em seus eventos e compromissos. Como em qualquer romance os dois se apaixonam perdidamente, transformando completamente a relação que antes era apenas de cliente e prostituta. No entanto, como de praxe, as coisas não são nada fáceis para o casal, que precisa enfrentar o preconceito da sociedade e a própria insegurança de Vivian. 
“Uma linda mulher” pode nos parecer hoje ter um enredo água com açúcar, mas na época teve um grande impacto, tanto que Julia Roberts recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, o que alavancou a sua carreira. Além do enredo, o filme também possui uma ótima trilha sonora e por conta dele a música “It Must Have Been Love”, da banda Roxette, fez bastante sucesso na época.

Atualmente “Uma linda mulher” não é mais tão reprisado como antes, mas na década de 90 era constantemente passado em vários programas da Globo, como “Super Cine”, “Tela Quente” e “Sessão da Tarde”, pois afinal, é um romance clássico!


Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
6 Comentários
6 comentar
avatar

Eu sou apaixonada por esse filme tanto que quando que uma vez meu irmão chorou de raiva tentando me fazer não assistir novamente, ele queria assisti qualquer outra coisa menos isso!! kkkkkkk Aliás, eu sou assim com qualquer coisa, se gosto de uma música escuto cem vezes, se gosto de um filme, lascou neguinho... kkk Livro entãooo kkk

Responder
avatar

Somos duas Jaci, sou daquela que lê o mesmo livro umas 10 vezes! E música então, nem se fala! rsrsrsrsrs

Responder
avatar

Passou no dia 1 de janeiro deste ano, de madrugada, no reveillon, eu vi, de novo!

Responder
avatar

É mesmo Mamis, passou na virada do ano passado!!!

Responder
avatar

Eu já assisti incontáveis vezes, e se passar agora eu assisto de novo!!!

Responder
avatar

Difícil uma mulher não gostar desse filme, né? rs

Responder