Noite em Casa - Verão de 42




Eu fiquei muito interessada nesse filme por causa do meu colega Jones do “Filmow”, depois que li os comentários a vontade de assisti-lo só aumentou. O filme "Verão de 42” de 1971, à primeira vista parece ser para meninos, pois toda efervescência da adolescência masculina estão presentes, mas ele retrata com muito bom gosto a descoberta do amor e da sexualidade, então agradará as meninas com certeza.

Toda história acontece numa ilha bem pacata durante as férias de três adolescentes, Hermie (Gary Grimes), Oscy (Jerry Houser) e Benji (Oliver Conant), que nutrem uma bela amizade, mas cada um pensa e age de um jeito diferente quando o assunto são as mulheres. Os três garotos ainda são virgens, Hermie dá muito valor ao sentimento, é o mais romântico e introspectivo, Oscy considera que sexo e amor são coisas diferentes, mas tudo que ele pensa que sabe foi porque seu irmão mais velho disse a ele, já o Benji é extremamente tímido, quando tem uma oportunidade foge das garotas.
O destaque principal do filme é a inesquecível experiência amorosa vivida por Hermie, mas de fato não houve um grande romance entre o casal de protagonistas. Logo no começo do filme Hermie diz: “Nada desde aquele primeiro dia em que a vi, e ninguém que conheci depois, foi tão amedrontador e perturbador. Porque nenhuma pessoa que conheci a vida inteira fez tanto para me fazer sentir mais seguro, mais inseguro, mais importante, e menos significativo”, e isso acontece quando ele conhece Dorothy (Jennifer O'Neill) e fica encantado por ela. No entanto, Dorothy é mais velha que ele e ainda por cima uma mulher casada. Tudo é mostrado de maneira muito sensível, sendo que todo o envolvimento dos personagens foi muito bem abordado pelo diretor Robert Mulligan. 
O filme é muito agradável e possui várias sequências maravilhosas, destaque para duas: a do cinema, que acontece enquanto passava o filme “A Estranha Passageira/Now, Voyager”, com Bette Davis e Paul Henreidt, (que por sinal foi bem destacado), em que mostra um Hermie todo feliz pensando que estava apalpando os seios de uma namoradinha, e a cena da farmácia que é hilária, pois mostra a tentativa de Hermie comprar de maneira sofrível uma camisinha; não tem como não cair na gargalhada, as duas cenas são excelentes.

Não posso deixar de mencionar também uma das mais lindas músicas já feita por Michel Legrand, é de fazer os olhos lacrimejarem, tanto que ganhou a estatueta de melhor trilha sonora.

Enfim, o filme “Verão de 42” é um romance inesquecível para todos! Duração: 103 minutos
Postado por Elda Rodrigues

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Eldinha realmente é um filme antigo! Mas parece que realmente éum tipo de filme para meninas e meninos! rsrsrsrs

Bjs

Responder
avatar

PUBLIQUEI uma chamada para este ótimo artigo no site Blogueiros do Brasil.


Beijins

Responder
avatar

Eu realmente gostei desse filme, praticamente é uma unanimidade as pessoas gostarem dele.
Pena que não tinha um trailer!
Encontrei só partes do filme.
http://www.youtube.com/watch?v=d3yIrWJnljo

Responder
avatar

Eu adoro este filme e sempre que posso revejo.
Abraços

Responder
avatar

Tiozão vc é um PAI! kkkkkkkk Muito obrigada!!!!

Malu, eu ainda não vi, mas verei nessas férias!

bjs

Responder