Clássicos da TV Brasileira - As namoradas do papai



Quando criança eu sempre gostei das gêmeas Olsen. Elas eram super fofas e até a minha mãe que nunca via televisão gostava dos filmes delas!
Recentemente assisti no Telecine a um dos filmes das gêmeas, um daqueles que sempre passa na Sessão da Tarde, da época em que elas ainda eram crianças, mas não mais bebês. “As namoradas do papai” (It Takes Two, 1995) é um clássico filme familiar do tipo “Operação Cupido” e como eu demorei muito para assistir ao filme que projetou Li.lo eu nem sonhava que os dois filmes eram tão parecidos! Talvez a grande diferença é que Li.lo fazia um papel duplo e as gêmeas não precisaram se dividir em dois papéis. Além disso, Amanda (Mary-Kate Olsen) é órfã e pobre e Alyssa Callaway (Ashley Olsen) é rica e mora com o pai, Roger Callaway (Steve Guttenberg), já em “Operação Cupido”, apesar da separação, nenhuma das duas é pobrezinha!

Amanda e Alyssa um dia, por pura coincidência, percebem que são idênticas e tentando tirar vantagem disso, resolvem trocar de papéis, só que Amanda precisa aguentar a futura madrasta de Alyssa e uma vida cheia de regras insuportáveis para ela. Já Alyssa aproveita bastante o acampamento em que está e o carinho de Diane (Kirstie Alley), uma mulher que é praticamente uma mãe para Amanda e inclusive pensa em adotá-la.


Além de o destino unir as duas, também faz com que Roger e Diane se apaixonem, para a alegria das meninas, só que se livrar da futura madrasta não é uma tarefa fácil.

Clichês a parte, o filme mostra algumas cenas que envolvem confusões com as crianças, coisa bastante aproveitada hoje em dia em filmes como “12 é demais”. “As namoradas do papai” não foi um escândalo de bilheteria e nem aborda um tema original, mas quando assisti gostei de ver uma época em que as Olsen não eram exatamente duas patricinhas metidas, ainda que já fossem podres de ricas, também gostei de ver Kirstie Alley quase em forma, antes de engordar tanto e viver uma briga eterna com a balança. Provavelmente, em breve, a Globo reprisa o filme!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Eu já fui super fã dos filmes das gêmeas Olsen, achava elas muito fofas quando pequenas!!! Hoje já não morro de amor!!!

Responder
avatar

Somos duas Jaci, hoje em dia acho as duas bem chatinhas!!!

Responder