A questão não é gostar ou não de BBB!



Para quem não sabe eu assisto ao tão famigerado reality show Big Brother Brasil e há anos escuto os intelectuais e principalmente os pseudos falarem mal do programa. No entanto, este post não é sobre o gosto de cada um, o assunto em questão vai além de gostar ou não de BBB.

Eu não gosto de falar de BBB aqui no blog porque se eu fosse fazer isso eu precisaria acompanhar o programa por quase 24 horas, coisa que não faço, afinal minha vida não se resume a um programa, embora eu fosse adorar ganhar dinheiro para isso. Assim, dificilmente falo sobre reality por aqui. Entretanto, o que aconteceu no sábado de madrugada (já domingo) na casa mais vigiada do país me fez abrir uma exceção.

Desde que BBB é BBB todo sábado eles têm uma festinha e o senhor Boninho adora ver todos eles bêbados, porque eles se agarram, brigam e isso é mais audiência. Um dos participantes, Daniel, bebeu bastante, talvez tanto quanto os outros e a participante Monique bem mais. Até este ponto não é novidade nenhuma, mas minha surpresa foi chegar em casa no domingo e ler uma notícia aterrorizante! Daniel poderia ter abusado sexualmente de Monique enquanto ela dormia.


A principio não acreditei, geralmente os internautas exageram bastante, 12 edições do programa não me deixam mentir, mas eu vi o vídeo! Uns vão dizer que ele não transou com a garota, que os movimentos (de sexo) não comprovam nada e como a garota movimenta o braço ela estava acordada. Por acaso ninguém se movimenta dormindo? As imagens são claras, Monique estava desacordada e Daniel se não transou de fato com ela, no mínimo abusou sexualmente da garota. Beijou, passou a mão e só Deus sabe o que mais esse idiota fez.

Estupro ou não, o caso é sério. Porém, senhor Boninho chamou a garota de manhã para perguntar se ela transou com Daniel e a menina, surpresa, disse que não e que também não se lembrava de nada da noite anterior. Com uma pulga atrás da orelha, Monique perguntou ao Daniel que disse, descaradamente, que eles só se beijaram e deram uns amassos. Se a moça não se lembra já não é um índice de que provavelmente ela estava apagada? Não para a Rede Globo, que ao invés de fazer um exame em Monique ou questionar Daniel mostrando o vídeo, encerrou o caso com uma edição que mostrou Monique como mulher fácil e cortou as cenas em que Daniel a abusa. Isso tudo com a finalização de Pedro Bial: “O amor é lindo”. Bom, Bial, não acho que sua ex-mulher Giulia Gam pense assim.

A mãe de Monique está revoltada e muitos internautas também, não dá para finalizar um caso como esse dessa forma, se ele não fez realmente nada é preciso comprovar, até mesmo seria bom para o próprio Daniel a comprovação, caso ele seja inocente! O fato é que não se pode fingir que nada aconteceu, abuso sexual é algo sério! Não é possível que ainda hoje nós mulheres tenhamos que provar que não somos putas para alguém levar a sério um caso de estupro ou de abuso sexual! Mesmo porque até as prostitutas devem ter seus direitos preservados.

Até que ponto o Boninho vai encobrir um caso desses por audiência? Sim, pois quando Daniel for ao paredão milhares de pessoas vão querer eliminá-lo e isso é mais audiência para a Globo. Até que ponto esse diretor vai por audiência, já que agora está dizendo a acusação só está sendo feita porque Daniel é negro, outro absurdo! E até quando nós ficaremos assim, de mãos atadas?

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Iiih Michele, nem posso opinar, não assisto e na verdade nem me interesso. Esse assunto, porém tá bem badalado e concordo com o fato do caso ser finalizado de uma forma que se importe mais. Temos que, no entanto, levar em conta que essa também pode ser uma forma de manipular a audiência, que já não é tão grande qto nas primeiras edições. Ou seja, isso tudo pode ter sido programado-tava no script, entende? E ainda mais, as pessoas gostam dessas polêmicas, sabe? Em ter o que falar, o que comentar...se vc colocar bons assuntos, o programa nem chega lá. Mas coloque um que mostre corpos esquartejados, pornografia, fofocas, que ele praticamente explode.Por isso, sinto em insegura de opinar.Abraços

Responder
avatar

Não assisto BBB então dificilmente você vai me ouvir comentando para bem ou para mal, mas esse caso eu tb acompanhei me assustei quando vi os comentários no TT e fui atrás, fiquei enojada, me furto de comentar muito pq não conheço, mas punindo exemplamente esse homem a Globo estaria fazendo um serviço de utilidade pública, fazendo o que fez foi apenas consolidar essa cultura machista que dita as normas da convivencia social entre homens e mulheres!!! #Triste

Responder
avatar

Jaci, concordo plenamente com vc, a Globo simplesmente aconsolidou essa cultura machista, mas de fato expulsou o Daniel, mas pouco deu de explicação á sociedade. Ainda bem que o MP entrou em jogo, caso contrário esse cara ainda estaria por lá!

Responder
avatar

Sabe Mari eu tb cheguei a pensar nisso! Principalmente depois do silêncio da Globo, mas se era isso que o Boninho queria, o tiro saiu pela culatra, hoje à tarde a policia baixou lá no projac e enterrogou a garota, estão até dizendo que o rapaz foi expulso!

De qualquer forma eu concordo com vc, se os papos lá fossem legais não daria audiência para o programa!

Responder