Morrissey abre tunê da América do sul com poucas músicas dos Smiths




 Na madrugada de 25 de fevereiro, foi transmitido ao vivo pela internet o show do Morrissey - abrindo turnê na América do Sul - diretamente do Chile (Festival Viña 2012). O público delirou logo de cara, pois a primeira música do set list de 01h foi “I Want The One I Can't Have” – que faz parte do CD "Meat Is Murder" (segundo da carreira da banda inglesa The Smiths, a qual Morrissey fez parte, lançado em 1985).

O vocalista cinquentão continua performático e carismático, e mostrou estar em plena forma quando tirou a camisa e jogou para a plateia. Afinal, ele é um adepto entusiasmado do vegetarianismo e da malhação. E a voz de Morrissey continua a mesma, o tempo não foi péssimo com ele.

Mas alguns momentos mornos aconteceram, pois o público provavelmente não vem acompanhando a carreira solo de Morrissey e claro que ele tocou suas músicas, passeando pelos nove discos de estúdio, inclusive a nova “Scandinavia” - que fará parte do CD ao vivo na Escandinávia (2011).

Então, pra quem for assistir aos shows no Brasil, no mês de março, é melhor ouvir logo o som do cara para não se decepcionar achando que ele cantará somente The Smiths. Nesse evento do Chile, das dezoito músicas, somente cinco dos Smiths fizeram parte do repertório: “I Want The One I Can't Have”, "There Is A Light That Never Goes Out", "I Know It's Over", "Meat Is Murder" e "How Soon Is Now?" - essa última encerrou o show que deixou gostinho de quero mais e a falta de "Still ill" e "Suedehead".

TRANSMISSÃO DE SHOWS VIA INTERNET É SUCESSO


Há muito tempo todos, principalmente criadores/editores de sites de rock, reclamavam que a internet está aí com stream disponível e muitos produtores relutavam para não transmitir os eventos. Em abril de 2010, o Sepultura humildemente transmitiu um show na Alemanha usando apenas notebook e webcam conectados via Twitcam (serviço interligado ao Twitter). A qualidade de áudio e vídeo não era muito boa, mas os caras tentaram e os fãs curtiram.


O Rock in Rio 2011 mostrou que é possível sim o mundo todo assistir ao vivo, fortalecendo assim a ideia para que todos tentem fazer igual. E assim estão surgindo parcerias com os grandes portais, que finalmente enxergaram um bom filão de views. A produção do Rock in Rio também fez parceria com o Youtube, para permitir que as pessoas residentes no exterior pudessem conferir a todos os shows. Isto é, o evento foi conferido pelas 700 mil pessoas presentes na Cidade do Rock e 150 milhões (Internet, TV aberta e paga).

A turnê brasileira do Morrissey passará por BH (07/03), RJ (09/03) e SP (11/03), e o show da capital paulista será transmitido em tempo real pelo portal TERRA. Faz doze anos que o cantor não vem ao país (essa será a segunda vez).


Set list Morrissey no Chile 25/02/2012

1. “I Want The One I Can't Have” (The Smiths song)
2. “First Of The Gang To Die”
3. “You're The One For Me, Fatty”
4. “When Last I Spoke To Carol”
5. “Black Cloud”
6. “Speedway”
7. “There Is A Light That Never Goes Out” (The Smiths song)
8. “Everyday Is Like Sunday”
9. “I Know It's Over” (The Smiths song)
10. “Let Me Kiss You”
11. “People Are The Same Everywhere”
12. “I'm Throwing My Arms Around Paris”
13. “Meat Is Murder “ (The Smiths song)
14. “Ouija Board, Ouija Board”
15. “I Will See You In Far Off Places”
16. “Scandinavia”
17. “You Have Killed Me”
18. “How Soon Is Now?” (The Smiths song)


CONFIRA DISCOGRAFIA COMPLETA DO MORRISSEY, COMENTADA, NO SITE
http://screamyell.com.br/site/2012/02/21/discografia-comentada-morrissey/

Gisele Santos

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Adoro Smiths!!! Eu viajo legal nas músicas...

Responder
avatar

eu não sabia que ele tinha seguido carreira solo. eu curto smiths, mas nem conhecia todas essas musicas. Eu sentiria falta de ask me e gilrfriend in a coma.

Responder
avatar

Eu adoro How Soon Is Now?! E prefiro quando ele cantava com os Smiths!

Responder
avatar

Não sei nem do que se trata!!! #PessoaNãoMusicalizada

Responder
avatar

Eu também! O Morrissey ficou meio maluco...

Responder
avatar

Meu Deus...se mata!

Responder
avatar

Hi! I simply would like to give you a big thumbs up for your great information
you have here on this post. I will be coming back to your website for
more soon.
my page - manchester united transfer news now

Responder