Noite fora de casa - Os Descendentes



As coisas não vão nada bem para Matt King (George Clooney). Esse pai ausente se vê obrigado a tomar conta de suas filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (interpretação fascinante de Shailene Woodley) depois que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Como se isso não bastasse, ele descobre que Elizabeth estava se envolvendo com outro homem nos últimos meses. Ah sim, tudo se passa enquanto Matt deve decidir o que fazer com um lindo pedaço de terra que sua família herdou de seus descendentes, a realeza havaiana.

Ao contrário do que esse breve resumo pode fazer crer, “Os Descendentes” (The Descendants) não se trata de um filme melodramático que encantaria qualquer telespectadora de Manoel Carlos. O roteiro e a direção de Alexander Payne não pesaram a mão e conseguiram transportar para a telona um drama familiar com leveza e humor. Os reflexos do resultado podem ser vistos nos ótimos números na bilheteria e nas cinco indicações ao Oscar 2012: melhor edição, melhor roteiro adaptado, melhor ator (Clooney), melhor diretor e melhor filme.


Seja pela perfeita química entre o elenco (sobretudo Clooney e Woodley), as belas imagens das ilhas do Havaí, ou a delicada forma como Payne conseguiu dirigir as cenas mais tensas do filme e balancear as doses de emoção e humor, o fato é que “Os Descendentes” consegue ganhar a plateia com a história de um homem em busca de um novo começo que tem origem a partir de uma série de mudanças sem aviso prévio. Exatamente como acontece na vida.

Vinicius Martins

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar