Entretanto, se antes ele eram muito feios, agora eles estão mais bonitinhos, musculosos e modernos! A tecnologia chegou a Thundera e lá o príncipe Lion-O é um pouco rebelde. O desenho começa desde o princípio da história do grupo de Lion, quando Thundera é um lugar organizado e livre do vilão Mumm-Ra. Podemos ver pela primeira vez Lion segurando a espada Justiceira, sua amizade com Cheetara (uma clériga do feiticeiro Jaga), a importância de Panthro para o rei e inclusive, a complicada relação de Lion com seu pai e seu irmão Tygra.
Todos os antigos personagens aparecem, apesar de Snarf não estar tão chatinho como antes (já que nem fala) e Wilykit e Wilykat não serem mais tão bobos também. Nessa nova versão, novos temas e questões aparecem como, por exemplo, o fato dos Thudercats escravizarem, oprimirem e desprezarem todos os lagartos, seus inimigos.
A animação tem ação, aventura, viagem no tempo, lutas com espadas e robôs, mas depois de assistir a tantos animes eu estava esperando algo mais sangrento, coisa que não acontece. No entanto, apesar do clichê da luta entre o bem e o mal, a nova versão supera e muito a anterior, não só porque a animação é mais detalhada que a primeira, mas principalmente por mostrar um enredo mais desenvolvido e personagens bem mais complexos.
O final da temporada na verdade não tem final e deixa a gente querendo ver mais, já que apesar do triângulo amoroso entre Lion, Cheetara e Tygra, aparentemente, ter um final surpreendente (sim, eu fiquei de boca aberta), a luta deles com Mumm-Ra ainda não acabou. Então, dessa forma, se você assistir e gostar como eu gostei, vai ter que esperar que a segunda temporada saia em breve!
Michele Lima