Hoje é dia de música, bebê!


De todos os gêneros que curto, a música negra é a que mais se destaca em meu coração, eu sempre ouço muito os cantores da gravadora Montwn. Por isso, a dica de hoje é o som do Mayer Hawthorne. A primeira vista eu nem imaginava que se tratava de um cara branco, depois de tudo percebo um estilo meio nerd e por último descubro que ele é judeu. Não é que deu tudo certo?

Se no primeiro álbum, o elogiado “A Strange Arrangement” o som parecia ainda tímido, mesmo com todo sacolejo presente, a tendência soul fica ainda mais mai forte em seu último disco “How Do You Do”, em que ele se joga totalmente e traz à tona o som da Motown setentista com força total. Dessa forma, Mayer prova que o bom som da Motown é atemporal com toda certeza!

E é assim que esse cantor nos convida pra dançar, agora!

O vídeo da música “The Walk” me lembrou o filme “ Sr. e Sra. Smith”:


Outro vídeo bacana é o da música “A Long Time”, inspirado no programa televisivo chamado “Soul Train”, no qual as pessoas dançavam à vontade. Imagino que deveria ser muito divertido, loucura total.


         
 Elda Rodrigues

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
3 Comentários
3 comentar
avatar

Elda, eu adorei!!! Essa m´suica “The Walk” é contaginate!! AMEI!

Responder
avatar

Com certeza! Eu ouço todos os dias e não me canso. Amo!!!!

Responder
avatar

E tem gente que ainda pensa que só dá pra dançar música eletrônica, o soul tem muito swing e um jeito todo especial de nos embalar. Já dancei muito esses passinhos. "Soul Train" ficou no ar de 1976 até 2006, deve até um episódio da série The Fresh Prince of Bel-Air feito no programa. Amo, adorei!!!!!

Responder