Noite em Casa - Um amor para recordar



Hoje eu vou falar de um filme que assisti em 2005, “Um amor para recordar” (2003), que é um daqueles filmes que os lenços acabam, mas as lágrimas não!

Analisando bem a história, hoje eu penso que “Um amor para recordar”, que é baseado em um livro homônimo de Nicholas Sparks, é mais do que um simples drama e até tenho a impressão de que tem um fundo religioso, um tanto evangélico, embora essa não seja a temática do longa.

Jamie Sullivan (Mandy Moore) é uma garota religiosa e seu pai é um pastor. Totalmente impopular a garota acaba se apaixonando pelo rebelde Landon Carter (Shane West), que ao se envolver em um acidente é obrigado a fazer serviço comunitário. Landom precisa participar de um musical na escola como cantor principal ao lado de Jamie. Obviamente que a principio Jamie não dá bola para o garoto e nem ele pra ela, mas a convivência faz com que os dois se apaixonem.
 No entanto, o super clichê colegial fica por aqui, não porque o pai da garota não aprova o relacionamento deles, mas sim porque Jamie guarda um enorme segredo, que modifica todas as expectativas de Landon em relação ao relacionamento deles. Para continuar com a resenha terei que contar detalhes do filme e quem não quiser saber é melhor para por aqui.


Jamie muda Landon completamente. Não só em relação a suas ações que antes eram de um adolescente revoltado, mas principalmente em relação à sua maneira de ver a vida. Jamie tem leucemia e está em fase terminal, não existem esperanças para a garota e Landon precisa aprender a viver com essa terrível notícia. Como não sabemos disso no começo do filme, a notícia choca um pouco os telespectadores desavisados, que acham que o filme é mais uma típica história entre adolescente, o que não é. Tudo bem que tem a Mandy Moore como protagonista e como é de se esperar é claro que ela canta, mas eu gosto da Moore e acho que “Um amor para recordar” foi seu melhor papel até hoje!

O filme está repleto de cenas românticas, algumas bem clichês, mas outras realmente sensíveis, que nos emocionam pela ternura do protagonista em relação à sua amada.

Enfim, se estiverem preparados para chorar horrores, podem assisti “Um amor para recordar”, que lágrimas não irão faltar! Duração: 85 minutos.

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
6 Comentários
6 comentar
avatar

Oxe, eu sou apaixonada por esse filme, Rafaela é doida, já assistiu trocentas vezes rsrs... É lindo, eu aconselho deixar os lencinhos pra lá e se agarrar com um lençol mesmo, pq da mais resultado... Eu sou uma melosaaaaaa então é um filme sofriddooo...

Ah, quando ele saiu no cinema uma amiga minha de universidade (eu estava começando) disse que a protagonista era parecida comigo, mas não fisicamente, só no jeito evangélico de ser... Sim, esse é um filme evangélico!!! #Adorei

Responder
avatar

Verdade Jaci, lenços não bastam!!! E eu tb me lembrei de vc ao fazer a resenha!!!

Responder
avatar

Esse filme é um clássico para os adolescentes da geração Y kkkk Sabia que teve uma temporada de Malhação inspirado nesse filme? A menina só não era filha de pastor e não tinha cancer, mas era pobre e com consciencia social. Ajudava as crianças porque gostava. Conheceu e detestou o mocinho na escola, mas quando este se mete numa encrenca com o irmão dela e é obrigado a fazer trabalho comunitario, eles se reencontram e apesar das brigas se apaixonam. Detalhe, um garoto tb fica em coma por mergulhar num dique (esse é o motivo da punição do mocinho)

Responder
avatar

Esse filme até me parece bobinho e mesmo eu já sendo uma balzaquiana adoro ele, apesar das cenas clichês, ele tem algo especial.Eu já perdi a conta de quantas vezes assisti, afinal eu tenho filme. Me deu vontade de ver de novo...

Responder
avatar

Mas é claro que eu me lembro, foi até uma temporada mais musical!!!! Quando eu percebi não achei inspiração não,achei que foi um enorme plágio!! kkkkkk

Bjs, Aleska

Responder
avatar

Tem alguém que vai me emprestar esse filmeee!!!! rsrsrsrsrs

Responder