Clássicos da TV Brasileira - Tiny Toon


Aproveitando o restinho de Páscoa, resolvi falar dos meus coelhinhos preferidos: Lilica e Perninha. Bom, os mais velhos devem preferir o Pernalonga, mas o Perninha e a Lilica sempre me fizeram rir muito mais do que o ancestral deles!

Os personagens de “Tiny Toon” viviam em Acme City e estudavam em uma escola que tinha como professores os personagens do “Looney Tunes”, o objetivo deles era fazer com os alunos aprendessem a ser engraçados!

“Tiny Toon” seria na verdade uma versão mais jovem do “Looney Tunes”. Tanto o Perninha quanto a Lilica foram inspirados no Pernalonga, o Plucky Duck no Patolino, o Presuntinho no Gaguinho o Frajuto no Frajola, Roy Corrói no Taz, Coiote Coió no Papa- Léguas, entre outros personagens.



“Looney Tunes” é um clássico, sem dúvida, mas alguns personagens do “Tiny Toon” marcaram a minha infância e acho que alguns eram até mais carismáticos que os da turma mais velha, por exemplo, o Perninha e a Lilica! Eu sempre achei o Pernalonga bem malvado às vezes, mas achava o Perninha bem mais simpático! Além disso, a Felícia foi inspirada no Hortelino Troca-Letras (que passa a vida caçando o Pernalonga), mas a garotinha que “ama” os animais supera o Hortelino em todos os sentidos! Quem nunca quis dar um abraço tipo Felícia em alguém? Além dela, gostava bastante do Atchum, um ratinho que usava fraldas e que tinha espirros fortíssimos!

No Brasil “Tiny Toon” foi exibido pela Globo na década de 90 e teve apenas 3 temporadas, dizem que os produtores queriam se concentrar no “Animaniacs” . Uma pena, o desenho era realmente bom, mas mesmo com a curta duração, foi o suficiente para agradar muitas crianças da época!

           

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar