Noite em Casa - Fúria de Titãs 2



Certamente “Fúria de Titãs 2” não era a minha primeira opção de filme quando fui recentemente ao cinema, mas meus acompanhantes se recusaram a assistir “Espelho, espelho meu” e por isso fui obrigada a ver a continuação sobre a vida do herói Perseu. 

Quando eu assisti a “Fúrias de Titãs” estava imersa nos livros de Rick Riordan e as aventuras de Percy Jackson, assim, me pareceu interessante conhecer um pouco mais sobre esse herói semideus. 

Repleto de ação e cenas de lutas, “Fúria de Titãs 2” segue a linha do primeiro filme e mostra a relação de Perseu com os deuses do Olimpo, principalmente com seu pai Zeus e seu irmão Ares. O primeiro filme me pareceu conter mais cenas de lutas e me deu a impressão de ter um enredo mais consistente no que se refere a mitologia grega. Neste segundo filme, o diretor Jonathan Liebesman quis mostrar a decadência do Olimpo, dando um final mais coerente em relação ao desaparecimento dos deuses. 

10 anos depois de lutar contra Kraken, Perseu (Sam Worthington) vive uma vida pacata com seu filho. Porém, um dia Zeus (Liam Neeson) o chama novamente por precisar de sua ajuda. Dessa vez, Cronos está tentando voltar ao poder e tem a ajuda de Ares (Édgar Ramírez) e Hades (Ralph Fiennes). Para salvar a vida do próprio pai, Perseu precisa encontrar um filho de Poseidon para que ele o ajude a entrar no mundo dos mortos, passando pelo Labirinto do Minotauro. Entretanto, se enfrentar um deus já não é uma tarefa fácil, enfrentar dois menos ainda, principalmente quando ele é Ares, o deus da guerra. 

Inevitavelmente, o filme me fez lembrar de alguns momentos da história de Percy Jackson, mas “Fúria de Titãs 2” não é um filme de mistério e sim um filme de ação com cenas de lutas dignas de efeito 3D (e olha que eu nem gosto daqueles óculos). Acho que quem não assistiu ao primeiro vai ficar um pouco perdido no segundo, mas quem assistiu provavelmente já deve saber o que esperar da continuação. Duração: 99 minutos. 

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar