Hoje não tem “Rapidinhas”! Estou sem paciência, sem nenhuma mesmo! Estou extremamente estressada e não é TPM, talvez, TPC, tensão pré-casamento.
Eu realmente espero que meu casamento dure a minha vida toda, mas se não durar nunca mais me casarei! Que coisa mais difícil. Pra começar os preços! Como diz minha amiga Jaci, é só falar o nome “noiva” que tudo fica caro! Até um simples boneco para colocar no bolo! Sem contar a decoração, nunca imaginei que flores pudessem ser tão caras!
Além dos preços, temos os palpites! Como tem gente palpiteira! Não é uma simples indicação é quase uma imposição! Mas espera aí, quem vai casar?Não sou eu? Sim! Mas mandar parente calar a boca não é fácil! Exige muita delicadeza e a minha já está acabando! Até do convite tem gente reclamando! Isso porque pensei em fazer uma notícia de jornal, anunciando o meu casamento e o que escutei ao entregar os convites? “Ah, não entendi”, “É grande demais”, “Um pouco confuso”. Às favas minha delicadeza, se escutar mais alguma reclamação deste tipo solto uma dessas na lata: não entendeu? Está confuso? Tem muita coisa escrita? Então, volta pra escola e refaça as aulas de interpretação de texto! O problema não está no convite, está na sua aprendizagem! Bom, ao menos teve gente que adorou a minha ideia!
E vocês podem estar pensando que se alguém ler isso pode não gostar! Então, não estou ligando, nem um pouco. Inclusive, se você me conhece e eu ainda não te convidei de duas, uma: em breve você receberá meu convite ou então não será convidado. Não é nada pessoal, de verdade, o problema é a quantidade de convidados, mais gente é mais dinheiro para gastar. Coisa de pobre? Pois é, se você é rico, mostre sua elegância e me compre um presente mesmo sem ser convidado. Juro que contarei para todo mundo sobre sua gentileza!
Dinheiro, palpites, convites, convidados e ainda tem o fato do meu avô estar doente e ter gente querendo que eu espere mais um pouco pra casar. Bom, infelizmente meu avô não vai melhorar, os médicos já disseram isso, é triste, muito triste, mas não vou urubuzar o meu avô para poder me casar. É um absurdo isso, quero que ele saiba que a neta dele se casou, quero que ele saiba disso antes de falecer! Eu esperei tanto que agora vou me casar sem o meu pai, que já faleceu! Simplesmente me recuso a esperar mais.
Céus, ser noiva não é fácil.....
Michele Lima