Noiva estressada






Hoje não tem “Rapidinhas”! Estou sem paciência, sem nenhuma mesmo! Estou extremamente estressada e não é TPM, talvez, TPC, tensão pré-casamento.

Eu realmente espero que meu casamento dure a minha vida toda, mas se não durar nunca mais me casarei! Que coisa mais difícil. Pra começar os preços! Como diz minha amiga Jaci, é só falar o nome “noiva” que tudo fica caro! Até um simples boneco para colocar no bolo! Sem contar a decoração, nunca imaginei que flores pudessem ser tão caras!

Além dos preços, temos os palpites! Como tem gente palpiteira! Não é uma simples indicação é quase uma imposição! Mas espera aí, quem vai casar?Não sou eu? Sim! Mas mandar parente calar a boca não é fácil! Exige muita delicadeza e a minha já está acabando! Até do convite tem gente reclamando! Isso porque pensei em fazer uma notícia de jornal, anunciando o meu casamento e o que escutei ao entregar os convites? “Ah, não entendi”, “É grande demais”, “Um pouco confuso”. Às favas minha delicadeza, se escutar mais alguma reclamação deste tipo solto uma dessas na lata: não entendeu? Está confuso? Tem muita coisa escrita? Então, volta pra escola e refaça as aulas de interpretação de texto! O problema não está no convite, está na sua aprendizagem! Bom, ao menos teve gente que adorou a minha ideia!

E vocês podem estar pensando que se alguém ler isso pode não gostar! Então, não estou ligando, nem um pouco. Inclusive, se você me conhece e eu ainda não te convidei de duas, uma: em breve você receberá meu convite ou então não será convidado. Não é nada pessoal, de verdade, o problema é a quantidade de convidados, mais gente é mais dinheiro para gastar. Coisa de pobre? Pois é, se você é rico, mostre sua elegância e me compre um presente mesmo sem ser convidado. Juro que contarei para todo mundo sobre sua gentileza!

Dinheiro, palpites, convites, convidados e ainda tem o fato do meu avô estar doente e ter gente querendo que eu espere mais um pouco pra casar. Bom, infelizmente meu avô não vai melhorar, os médicos já disseram isso, é triste, muito triste, mas não vou urubuzar o meu avô para poder me casar. É um absurdo isso, quero que ele saiba que a neta dele se casou, quero que ele saiba disso antes de falecer! Eu esperei tanto que agora vou me casar sem o meu pai, que já faleceu! Simplesmente me recuso a esperar mais.

Céus, ser noiva não é fácil.....


Michele Lima 
uma noiva à beira de um ataque de nervos.....

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Vixe!!! Como casar dar trabalho!!! Só de ver eu canso!!! Mas acho que o pior não é nem o mercado dos casorios sempre pronto a chupar o sangue das noivas, mas sim a família que parece que se empenha em testar os limites das noivas o objetivo é ver vcs chorando!!! #EuAcho kkk...

E sim, do seu avó, sei lá, se ele gosta de vc vai ser um prazer para ele saber que vc casou, que tá feliz, vai seguir o caminho... Acho meio macabro esperar alguém morrer para fazer uma festa!!!

E sim, não vou dizer: "Tenha calma" pq isso seria retórica, mas digo "Seja firme" quando menos vc esperar pronto acabou, chegou o álbum e vc tá descobrindo o que acontece depois do felizes para sempre!!!

Responder
avatar

Ideia sensacional a do convite em forma de jornal, pena que existem mentes limitadas no mundo. "Ah, não entendi", "É grande demais", "um pouco confuso"... até parece que esse povo tá lendo manual de física quântica.

Bom, esse ano eu vi bem de perto o sufoco que minha cunhada passou pra se casar com meu irmão. E fico pensando que nem vc, nem ela se casaram às pressas, deu pra bolar tudo direitinho, mas mesmo assim é muito SUFOCO e com gente palpitando ainda, nem se fala. Ah, um primo nosso marcou o casamento no mesmo dia (e não foi proposital nem nada, uma daquelas coincidências infelizes), mas o resultado disso foi que ela gastou MUITO mais dinheiro com convidados que nem vieram porque estavam no casamento dele.

Responder
avatar

Jaci, vou tentar ser firme e concordo com vc, é muito macabro esperar alguém morrer! #credo

Vini, a moça do buffet falou que sempre falta gente, mas não dá pra saber, né? Mas vamos combinar, que chato isso de ter dois casamento no mesmo dia!

Responder
avatar

kkkkkkkk. Familia é mesmo complicado, o mais importante é sua vontade, sua escolha, sua opinião, aliás, sua e do seu noivo.
O resto é sempre o resto.

O convite ficou ótimo.

Desejo que dê tudo certo.

Felicidades aos noivo!

Responder
avatar

Família é complicado mesmo, mas muito obrigada Amanda pelo comentário!!!

Bjs

Responder
avatar

Oi Michele sou nova por aqui e adorei o post explosivo kkkkkkkkkk
è um problema mesmo, eu desisti de batizar meu filho pq tinha gente palpitando demais, tem que ser em tal igreja, tem que ser com tal roupa, tal padre, tal festa. Ele tem 4 anos não é batizada e a avó fica roxa de raiva quando falam sobre isso kkkkk
Acho muito legal vc querer casar e seu avô estar vivo para ter essa alegria.
bjos

Responder
avatar

Oi Fernanda! Putz, até pra batismo? Sei que não é fácil, mas tente fazer do jeito que vc quer antes que eles te deixem louca!!!! rsrsrsrsrs E me viste mais vezes!! kkkkkkk

Bjs

Responder