Noite em Casa - Thor



Já que eu não consegui ver “Os vingadores” eu resolvi assistir ao filme “Thor” (2011), mas sem grandes expectativas e deve ser por isso que gostei bastante do filme!

O enredo começa com Thor (Chris Hemsworth), Deus do Trovão, caindo na Terra e logo em seguida um flashback nos explica o que aconteceu com o herói. Muitos anos atrás, Odin (Anthony Hopkins), Rei dos Asgardianos e pai de Thor, travou uma sangrenta guerra com os Gigantes de Gelo e ao sair vitorioso pegou para si a arma mais importante dos inimigos, guardando-a em seu palácio. No dia da coroação de Thor, filho mais velho de Odin, os Gigantes invadem o palácio, mas não roubam a arma. Thor, movido por uma vontade imensa de guerrear resolve invadir o planeta dos inimigos, sem a autorização de seu pai, causando uma enorme confusão! Odin, sabendo que seu filho é arrogando, prepotente e vaidoso, resolve puni-lo, mandando-o para a Terra e separando-o de seu precioso martelo Mjolnir. Já na Terra, Thor precisa aprender a ser humilde, para que possa ter sua marreta novamente, mas o que ninguém desconfia é que o verdadeiro inimigo fica no palácio, colocando em risco a família de Thor.

Na Terra, o herói conhece a cientista Jane Foster (Natalie Portman), uma mulher que passou a vida todo investigando aquilo que Thor chama de passagem para seu mundo e claro, ao conhecer o protagonista, Jane se interessa por ele, uma espécie de amor impossível.

“Thor” tem um bom elenco e ninguém pode negar que Chris Hemsworth tem um corpo de tirar o fôlego! Mesmo sendo um clássico filme de herói eu gostei. A personalidade do protagonista me agradou e o enredo não deixa o filme muito entediante, apesar de ser previsível. As lutas são boas e os efeitos especiais também, só não gostei mesmo do romance, achei forçado e o final não convence muito. Apesar disso, “Thor” é um filme que cumpre bem aquilo que se propõe e pode ter muito bem uma continuação. Duração: 114 minutos

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Eu gosto mais de Thor pela beleza do Chris (quem não?) e pelo que vivi assistindo esse filme, gente parece mentira que já tenha passado um ano, mas foi nesse dia que meu lindo sobrinho Eick mexeu na minha presença ainda na barriga da mãe, eu chorei tanto Mi, sou uma tia horrivelmente melosa! E sim, como sempre ótima resenha!!!

Responder
avatar

Nossa Jaci, já tem 1 ano? Caramba, como o tempo passa rápido!!!

Responder