O que eu escutava nos anos 90: Spice Girls


Como eu vivo de nostalgia vou fazer uma série de resenhas sobre o que escutava nos anos 90 e para começar falarei de um dos grupos que mais fez sucesso na época: Spice Girls.

Quem não gosta muito de pop não deve gostar das meninas britânicas, mas quem curte o gênero, pelo menos um pouquinho, deve gostar de alguma música delas. 

Emma Bunton, Geri Halliwell, Melanie B, Melanie C e Victoria Beckham, ficaram conhecidas em 1996 por serem bastante ousadas, símbolos do “Girl Power” na década de 90. “Wannabe”, primeira música de sucesso, ficou em primeiro lugar em mais de 30 países e com isso, as meninas foram responsáveis pelo sucesso comercial do pop adolescente da época, vendendo cerca de 60 milhões de discos, tornando-se o grupo feminino mais famoso e bem-sucedido mundialmente de todos os tempos! Como nem tudo são flores, Geri sai do grupo em 1998, mas o grupo conseguiu permanecer até 2001.


Cada integrante tinha seu estilo e sempre achei que a Melanie C era a que cantava melhor, apesar de não gostar do seu modo esportista! E até hoje não entendo como David Beckman escolheu a sem graça da Victoria Beckham para namorar tendo a Emma Bunton e Geri Halliwell no mesmo grupo! Vamos combinar que elas são infinitamente mais bonitas e simpáticas! 

O que eu mais gostava no grupo era o modo não comportados delas e principalmente dos clipes. Como eu disse no post “Top 10 - clipes que eu cansei de ver”, “Viva Forever” é sem dúvida meu clipe favorito. No entanto, “Spice up your life” é minha música favorita, mas também destaco “ 2 Become1” e “Stop”.


Sempre acho que a volta delas é possível, mas sei que o auge já passou e se é para voltar de qualquer jeito é melhor que se aposentem mesmo, asssim a gente ainda pode lembrar apenas dos bons momentos! 

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Eu não fui uma adolescente musical ou MTV, mas gostava das meninas, para mim elas foram meio meteóricas, quando me dei conta que existiam já estava terminando o grupo... Mas lembro que houve um filme e eu assistir e gostei e “Wannabe" foi um música super chiclete, grudava na cabeça e as vezes eu ficava tentando aprender o refrão rsrsrs...

A década de 1990 tem gosto de infância e adolescência é bom relembrar, também sou nostálgica rsrs

Responder
avatar

Faço minhas as palavras de pandora. 1990 tem gosto de infancia. Eu não lembro das musicas delas, mas lembro de ter visto o filme e de ter pago o maior mico na casa da renatinha quando eu disse que não conhecia as Spice. Era em outubro de 96 eu acho, ou 97. Até hoje tenho o cd delas Forever. Vc viu a apresentação delas no encerramento das olimpiadas? Achei que estavam tão fraquinhas!

Responder
avatar

Concordo com vc duas! E vi a apresentação sim! Achei fraquinhas tb, por isso , acho que parar fez bem pra elas, melho do que continuar de uma maneira ruim!

Sabem que até hoje não vi o filme? \o/

Responder
avatar

Me chamem de influenciável, mas fui ver o vídeo das Olimpíadas só para da uma olhadinha!!! Meninas vcs duas são muito exigentes, as meninas cantaram em cima de carros em movimento e com salto alto!!! Mais que isso só Beyoncé mesmo rsrs

Responder
avatar

Ahhh, é que vi as meninas no auge, então dá pra saber a diferença! rsrsrs

Responder
avatar

Mi, vc vai me fazer relembrar a década de 90, eu acho que não tão significativa pra mim, pois não lembro de quase nada e eu gosto muito de música, mas claro que eu me lembro do grupo, só não curtia muito mesmo. Eu tenho certeza que gosto mais de novidades e de músicas antigas, como as da década de 60,70 e 80 por influência do meu pai,que curtia Raul Seixas, Roberto Carlos, Tim Maia entre outros internacionais, ele ouvia muita música bacana, pelo menos é o que penso, tudo é relativo...

Responder
avatar

Bom, pra minha geração a décade de 90 foi muito boa em vários gêneros musicais! Enfim, confere e vê se gosta de algum Elda!

Responder