Noite em Casa - Os Vingadores (de novo!)



Minha querida amiga Jaci já fez a critica do filme “Os vingadores” aqui no blog, mas não resisti e resolvi comentar o filme também! Porém, devo dizer que concordo plenamente com tudo que a Jaci disse! 

Eu assisti aos filmes do “Capitão America” e “Thor” antes de assistir “Os Vingadores” e por isso acho que é preciso ver ao menos o filme do “Thor” para entender melhor o enredo, uma vez que tudo começa por conta da vingança do prepotente do Loki, irmão de Thor. Infelizmente não fica claro como Loki consegue se salvar ao ter caído no abismo do espaço, mas tudo bem! 

Loki volta a Terra com a ajuda de um povo alienígena, os Chitauri, para conseguir vingança contra seu irmão, já que Thor ama a Terra. Em contra partida, Loki vai ajudar os Chitauri a invadir o planeta, fazendo com que ele seja nosso soberano. Por conta disso, a S.H.I.E.L.D, liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson), reúne seus melhores heróis para salvar a Terra, mas a tarefa não é muito fácil, já que a organização não é muito popular entre eles! 

Devo dizer que me surpreendi com o Hulk, personagem que não me inspira simpatia, mas que no filme eu adorei! Finalmente entendi a piadinha em que Loki diz: “Nós temos um exército” e o Homem de Ferro responde: “Nós temos o Hulk”. E o próprio Loki chega a provar da própria força do Hulk que faz dele um mero boneco! No entanto, Hulk e o Arqueiro foram os heróis menos explorados, até a Viúva Negra teve mais participação que eles! E finalmente um papel da Scarlett Johansson que eu goste! Ela realmente se saiu bem como heroína! Entretanto, se Hulk está como coadjuvante, o protagonista é sem dúvida o Homem de Ferro! Irônico e inteligente, Stark é o responsável pela parte cômica do filme, sendo essencial em muitas cenas! Já o Capitão América e o Thor tiveram a parte que lhe cabiam devidamente explorada! 

Com muitas cenas de ação e lutas, “Os Vingadores” entram para a história do cinema, não só por ter tido uma enorme bilheteria, mas também por ter conseguido reunir, em um trabalho brilhante, alguns dos heróis da Marvel! Enfim, agora que assisti só me resta esperar a continuação!  Duração: 142 minutos
 
          

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
2 Comentários
2 comentar
avatar

Eu simplesmente amo esse filme, decidi ter todos os Vingadores na minha coleção de filmes e comecei pelo Homem de Ferro \o/

E sim, esse filme laçou sobre o Hulk uma irritante popularidade, eu morro de raiva cada vez que alguém diz "Eu amo o Hulk!" Tenho vontade de dizer: "Leva para casa, eu te do meu pai de graça!" rsrsrs... Qualquer dia desses faço um post sobre isso!!!

Ou seja, Os vingadores é um filme que rende e continua sendo assunto mesmo passada a semana de lançamento!!! Daqui a 30 ano vai ser tido como clássico!!!

Responder
avatar

Eu acho que ele já virou um clássico!!

Quanto ao Hulk, jamais levaria pra casa!rsrsrsrsrs

Responder