O dia do meu casamento




Minha querida amiga Jaci do blog Uma Pandora e sua Caixa e a Aleska do blog Diários de bordo, que está fazendo 3 aninhos, estão fazendo uma blogagem coletiva com o tema “Uma página do meu diário” e para participar, resolvi falar sobre o dia do meu casamento, conforme proposto, em forma de diário. 

O dia do meu casamento foi o dia mais importante da minha vida, até o momento e por isso vale a pena ser descrito como diário, embora eu não tenha certeza se todos irão achar muito interessante! 

8:00 horas da manhã do sábado, dia 16/06, acordo, tomo café, ligo o computador e fico lendo notícias na internet. 9:00 horas da manhã, minha mãe me liga da rua brigando comigo porque o salão já está aberto e eu ainda não estou lá! Que culpa eu tenho que a cabeleireira marcou comigo às 9:30? Desço e vou para o salão e fico por lá até quase 11 horas, volto pra casa cheia de bobs na cabeça, como pouco e resolvo dormir, sim, porque eu queria descansar, mas quem disse que consegui? 12:30 minha mãe, que foi para a igreja pagar a decoradora, me liga brigando de novo comigo, pois o padre ainda está celebrando a missa e a pobre da mulher está com fome e sem poder decorar a igreja! Horas, que culpa eu tenho que o padre ainda não terminou a missa? 

Descanso mais um pouco e resolvo voltar mais cedo ao salão, chegando lá concluímos que a cabeleira, Isaura, terá que me maquiar em casa, depois que eu colocar o vestido! Pobre Isaura! Ela começa a achar que não conseguirá terminar tudo a tempo! Vou ao mercado comprar uma cervejinha pra ela enquanto ela termina outra cliente! Chego ao caixa para pagar a cerveja e a moça me diz que não pode vender para menores de idade! Dou uma gargalhada tão alta que todo mundo fica olhando pra mim e olha que eu já estava chamando a atenção com os bobs na cabeça! 

Caixa: você não tem 18 anos! 

Eu: Moça, eu não só tenho como fiz 28 anos há 4 dias e hoje vou me casar!

A caixa chama a gerente que pede meu RG! Chego ao salão super feliz por parecer uma menina! 

17:30 um casal de padrinhos aparecem na minha casa atrasados! Sim, porque os padrinhos tinham que chegar às 17:00 na igreja para ensaiar! Minha mãe fica nervosa, eu apenas quero saber se meu cabelo não vai ficar enrolado demais! 17:50, Isaura e sua filha terminam a maquiagem! Isaura chama um amigo que tem um carro importado pra me levar à igreja (nunca conheci uma cabeleireira que tivesse um amigo com carro importado). 17:55 alguém da igreja liga pra minha mãe perguntando se vamos demorar, mas nós não iríamos, porque eu não queria chegar atrasada, mas um trânsito maluco apareceu no meio do caminho. 

18:05 alguém liga de novo e minha mãe começa a reclamar no meu ouvido! Que culpa eu tenho se tem trânsito? 18:10 meu irmão liga novamente, nesse momento minha paciência acaba, eu pego telefone e surto com ele, afinal que culpa eu tenho se o carro não pode sair voando? 18:15 eu chego na rua da igreja, mas tem uma viatura impedindo a passagem. Minha mãe sai do carro e pede para os policiais deixarem a gente passar; chego, enfim, à igreja! 

18:20 os padrinhos, minha mãe e o Neto (meu marido) entram, em seguida eu saio do carro com muita dificuldade e minhas primas quase não conseguem arrumar meu vestido, eu quase surto de novo! Depois de entrar na igreja a cerimônia ocorre normalmente, eu entro sorrindo parecendo uma miss, segundo o Neto. A cerimônia religiosa dura certa de 40 minutos e as madrinhas com salto alto agradecem! Eu também, afinal estava com uma sandália salto 7 (não quis casar de sapato)!

Depois da igreja fomos tirar foto na Avenida Paulista! Eu morro de vergonha, mas achei tudo muito legal! 19:30 chegamos ao salão de festa, tudo muito arrumado do jeito que eu queria! Assim que eles servem a janta eu sento pra comer, oras, estava morrendo de fome! Depois disso, confesso que não consigo contar com riqueza de detalhes, lembro que tirei muitas fotos, mas depois percebi que muita gente não tirou foto comigo! Jogo o buquê e minha amiga Elda o pega, espero que ela tenha mais sorte do que eu, que peguei um buquê de uma amiga com 17 anos e só casei com 28! 00:30 acaba a festa e vamos para casa trocar de roupa! 

01:30 da manhã chegamos ao hotel 5 estrelas que um amigo reservou pra gente (puta presente de casamento!), depois disso os detalhes ficam impróprios para menores de 18 anos! 

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
16 Comentários
16 comentar
avatar

Sua mãe estava mais nervosa que você, já começou o dia a mil por hora shuashuas... Eu confesso que ri com as situações todas, especialmente com a vendedora não querendo vender bebida, o transito e a cabeleireira com amigo com carro importado!!!

Obrigada Mi, por participar \o/

Responder
avatar

Rsss a descrição da sua mãe serviria para a minha. Ela só sabe brigar quando tem que organizar as coisas. Na minha festa de 22 ficamos uma semana fazendo salgadinhos e sem almoçar pq ela nao tinha tempo pra fazer nada além dos preparativos da festa. Acabou que a maior parte da comida não oi comida e algumas vasilhas mofaram. Menos de doce é claro rss esses tratei de devorar tudo.

Responder
avatar

Que coincidência... eu tbem relatei sobre o dia do meu casamento, que foi em 2001. Digamos que em meu caso aconteceram coisas dignas de filme(de comédia pastelão! rsrsrs)... ao final das contas a gente consegue achar mais graça do que imaginávamos! rsrsrs Muito bacana sua participação na blogagem coletiva, "uma página do meu diário". rsrsrs

bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

Responder
avatar

Eu acabo de vir de uma outra página de "diário" que relata um casamento, o da Joicy que comentou acima. rs. Ao menos o seu casamento rolou lua de mel. ahahaha. (ou você está mentindo ou é uma "heroína", teoria da Joicy).
Sua mãe é foda, dá ordem até a policiais! O.o #rialto.
Adorei sua participação Michele, parece que os bastidores dos casamentos é que são interessantes, porque as festas... zzzzzzzzzzzzz.

=> CLIQUE => Escritos Lisérgicos

Responder
avatar

Parecia que era o casamento da minha mãe Jaci e não o meu!!!

Responder
avatar

Nunca quis fazer festa em casa por isso, Aleska, minha mãe me deixaria louca!

Responder
avatar

É verdade Joicy a gente dá risada depois pq no dia todo mundo estressa a gente! rsrsrsrs

Responder
avatar

Christian, minha festa terminou cedo então teve um pouco de fogopra lua de mel! kkkkkkkk

E sim, minha mãe dá ordem em todo mundo, é quase um capitão nascimento! rsrsrsrs

Responder
avatar

Sua mãe me fez pensar que mães de noiva também podem ser seres interessantes!!! shausahu... Tua mãe é ótima Mi, ela tem jeito de mãe heroína!!!

Responder
avatar

Eu to ficando muito fã da tua mãe!!! A prova que o jeito dela funciona é que vc tá formada e casada!!! Já decidi, vou seguir esse modelo de mãe quando eu tiver meus filhos!

Responder
avatar

Jacii!! Minha mãe é super rigorosa, mas sempre fez tudo por mim, inclusive trablhar muito pra me ajudar a pagar o cursinho! Se vc for como ela será um super mãe com toda certeza!!!!

Responder
avatar

MI, VC ESTAVA MUITO CALMA, MAS ANTES ATÉ QUE FOI AGITADO RSRS. ME OBRIGARAM A PEGAR O BUQUÊ. ESPERO ENCONTRAR UM AMOR CORRESPONDIDO, CASAR PODE FICAR PRA DEPOIS...EU TÔ DE BOA!!!!

Responder
avatar

A MARIA É MUITO BOA, ADORO, MAS ELA É BRAVA SIM, NO ENTANTO, ALGUÉM TEM BOTAR ORDEM NA BAGUNÇA...
MI, O POVO PRECISA SABER QUE VC ME LIGOU DO HOTEL SÓ PRA SABER SE EU TINHA CHEGADO BEM EM CASA, ACHEI FOFO...

Responder
avatar

Amiga querida queria estar antes aqui mais minha net não estava ajudando e a luz indo embora o tempo todo, ops, mas que culpa você tem de minha net estar ruim e a luz terminar? kkkkkkkk
Amiga me diverti com seu texto, acredita que no meu casamento deu um acesso de riso e bem no altar, eu olhava para meu marido e ria muito. Acho que era o nervoso,kkkkkk
Adorei te conhecer mais um pouquinho.
Beijinhos e um começo de semana maravilhoso.

Responder
avatar

Teve um hora Verinha que eu tb queria rir, acho que o nervoso faz isso com a gente!!!

Espero que sua net não te deixe na mão!!!!

Bjs e muito obrigada pelo comentário!!!

Responder