O que eu escutava nos anos 90 - The Cranberries


Se na outra semana foi a vez do pop, hoje é a vez do rock! “The Cranberries” é uma banda de rock alternativo liderada pela vocalista Dolores, dona de uma das vozes mais bonitas que já conheci! 

“The Cranberries” foi criado pelos irmãos Noel e Mike Hogan, baixista e guitarrista consequentemente, em 1989, e o sucesso da banda veio com o segundo single, “Linger”. Aliás, muita gente diz não gostar da banda, mas em algum momento da vida já parou para escutar “Linger”, já que é uma música que geralmente agrada a todos, sendo até hoje um dos maiores sucessos do grupo! 



Outra música de bastante sucesso do grupo, sendo uma das minhas preferidas, é “Dreams” mostrando toda suavidade da voz de Dolores! 


Já “Salvation” e “Zombie” mostram o oposto, ou seja, a gravidade da voz de uma mulher roqueira, mostrando que Dolores pode ser bastante versátil! Lembro que escutava “Salvation” enquanto fazia guerra de travesseiro com minha prima e por isso essa música marcou bastante o início da minha adolescência! 


Infelizmente, em 2003 a banda anunciou uma pausa que durou até o inicio deste ano, mas pra mim, mesmo gravando um novo álbum, o fato de se reunirem novamente não significa que eles realmente estarão de volta como antes! 

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
16 Comentários
16 comentar
avatar

Aquele momento no qual eu percebo até que ponto vai minha ignorância musical!!! Claro que ouvir essa voz e a música, mas nem fazia ideia de "a quem pertencia"!!! Que pena que acabou, eles são tão perfeitos!!!

Responder
avatar

Ah eu adorava eles Jaci!!! Aproveita que agora que vc conhece e passa a escutá-los!

Responder
avatar

Yesss!!!!Agora sim Mi, a banda é dos anos 90, ótima escolha, amo The Cranberries", só agora me liguei com a década rsrs.

Responder
avatar

Caramba... Vc conhece bem a banda então, né? "Linger" é do segundo album mesmo? Acho que antes de você escrever qualquer coisa é importante pelo menos consultar o Wikipédia. #FAIL

Responder
avatar

Bom Carol Freitas nunca disse que connhecia bem a banda apenas que a escutava, e eu olhei na Wikipedia sim, apenas me confundi pois Linger é o segundo single e o album de estreia. No entanto, apesar da grosseria gratuita, obrigada pela informação.

Responder
avatar

Legal o post! O disco novo, Roses, é muitooo bom! :)

Responder
avatar

César, muitos amigos que escutaram tb falaram bem do novo álbum! Estou curiosa pra ouvi-lo!

Responder
avatar

E vc ainda responde!!! Gente estraga prazeres nem merece resposta!!!

E sim, acabei descobrindo que Rafaela adora essa banda e vive escutando, acho que vivo no mundo da lua mesmo kkkk...

Responder
avatar

Pois é Jaci, ainda me dei ao trabalho de responder! Mas enfim, a Rafa tem bom gosto! rsrsrs

Bjs

Responder
avatar

É, um bom trabalho ter respondido mesmo! Muito obrigada!!

Responder
avatar

Quando falam ou comentam dos The Cranberries, nós, fãs de plantões estamos atentos a tudo,temos o cuidado de passar informações corretas para novos seguidores e a reação é normal quando vemos alguma informação "errada". Não somos donos da palavra, mas fã que é fã, age assim.
Bom, saber que vocês estão apreciando a banda. Todas elas têm fases e sim, nesta nova fase, Dolores traz composições com temas melancólicos e dá o gostinho da "volta". Brindem essas discussões com muito "Roses". É lindo o cd e os bonus tracks.
Não estacionem apenas em "Linger".

Responder
avatar

Mi, vc era só uma garotinha e estava entrando na adolescência quando ouvia a banda, não gosto desse tipo de fã que fica nervoso porque não sabemos a cor da calcinha ou da cueca que o cantar usa. A banda ainda é forte, pois tem talento, mas entendo o que vc quis dizer com o fato de não terem o mesmo alvoroço de antes, isso não significa que eles não façam um trabalha excelente nos tempos atuais.

Responder
avatar

Mi, o novo álbum é incrível mesmo, não canso de ouvir!!!!!

Responder
avatar

Então Cecilia, eu entendo perfeitamente a preocupação de vcs, passar iformação errada é muito serio, é só que determinado tipo de comentário às vezes causa efeito contrário, intimida a gente de falar da banda, o que não é legal! Mas enfim, o mais importante é o que o erro foi corrigido!

Bjs e obrigada pelo comentário

Responder
avatar

O pior é que ue pesquisei sim, só que confundi "single" com "álbum", mas enfim, deixa pra lá........

Responder
avatar

Claro que vc já escutou! Música boa é com vc mesmo né Eldinha! Neste último feriado eu escutei as primeiras faixas e gostei! Dá uma nostalgia muito boa escutar a voz da Dolores!!!

Responder