Noite em casa - A Menina no País das Maravilhas



O filme “A Menina no País das Maravilhas” (Phoebe in Wonderland) traz a história de Phoebe (Ellen Fanning), uma garota rejeitada pelos colegas da escola e incompreendida por todos, inclusive por seus pais. Ela é uma garota inteligente, mas não consegue se controlar quando contrariada e acaba quebrando algumas regras, causando conflitos com os colegas de sala e com os professores.

Ela só se sente feliz quando começa a ensaiar a peça “Alice no país das maravilhas” da escola, durante os ensaios Phoebe se sente bem, interpretando ela consegue ser uma menina mais feliz e livre, mas fora do palco ela vive angustiada, se sente diferente, pois ela não sente leveza em sua vida, a realidade pra ela é difícil de suportar, sendo que ela só tem dez anos!

Phoebe confunde fantasia e realidade, tenta refugiar-se no mundo de Alice, pois a realidade para ela não é fácil, afinal ela também não compreende porque age de maneira diferente, todos a pressionam, e isso gera mais angustia e ela passa a criar certos rituais para que algumas situações possam dar certo e dessa forma acaba ferindo-se. Seus pais se envolvem na situação e resolvem levá-la a um terapeuta, no entanto sua mãe Hillary (Felicity Huffman) não aceita o diagnóstico de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) culpando o terapeuta por colocar rótulos em tudo, resolve tirar a filha da terapia e acaba assumindo a culpa por a filha estar passando por todos os problemas, afinal ela acredita que não está sendo uma boa mãe.

Phoebe começa a piorar, pois não consegue se livrar dos hábitos que a prejudica e que incomodam os outros, ela passa a agir de forma diferente em outros lugares causando constrangimento para a família, ela sempre diz que é incontrolável, mas seu pai Peter (Bill Pullman) não acredita. Os pais de Phoebe não aceitam que a filha tenha algum problema sério, apenas a irmã mais nova percebe que ela não está bem, pois convive bastante com ela e nota a mudança nas atitudes dela.

Ninguém ajuda Phoebe, a escola só sabe impor regras e ninguém tenta investigar a causa das atitudes de sua aluna, mas finalmente sua mãe torna-se mais compreensiva, pois a situação torna-se insuportável e ela entende que não admitir a realidade só prejudicará ainda mais sua filha.

Ao final descobriremos que a vida de Phoebe nunca será como a da maioria das pessoas, pois depois seus pais investigam e descobrem a doença da filha, mas isso não significa impedimento para ela ser uma garota feliz, afinal ela terá que passar por um processo doloroso que modificará sua vida para sempre, mas ela finalmente se encontrará, e a lagarta se transformará numa borboleta.

A atriz Ellen Fanning está incrível como sempre, o filme é encantador, é tão delicado e nos faz perceber e entender a importância de conviver com as diferenças.

Elda Rodrigues

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
9 Comentários
9 comentar
avatar

Ess e filme parece ser maravilhoso, fiquei muito curiosa pra saber mais detalhes. Eu amo a atriz Ellen Fanning

Responder
avatar

Deu vontade de assisti. Entrou para a lista lindamente!!!

Responder
avatar

O que dizer da família Fanning né? Todas tão talentosas!!

Responder
avatar

Será que é a Síndrome de Tourrete que ela tem? Fiquei com muita vontade de ver, parece tão delicado A família Fanning é poderosa!!!!!!

Responder
avatar

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

Será publicado em 19/11/12 , no decorrer do dia.

IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
Google Analytics e em outras ferramentas
similares como originadas na URL
http://ads.tt/ .


Abraços cordiais.

Responder
avatar

Muito legal!!!!! Estou muito interessada em assistir. Ótima resenha.

Responder