Blogagem Coletiva: Herói ou heroína da infância


A minha amiga Jaci do blog “Uma Pandora e sua Caixa” está promovendo uma excelente blogagem coletiva: Herói ou heroína da infância. E como eu sou geminiana, escolher um só é muito difícil, por isso, resolvi fazer uma lista deles! 

Vampira – Eu adoro os mutantes do X-Men até hoje, mas eu tinha um carinho especial pela Vampira, que de todos é a que tem o melhor, e ao mesmo tempo o pior, dos poderes! 




Linka - Capitão Planeta – O desenho do “Capitão Planeta” é um dos que mais marcou a minha infância e de todos os jovens que possuíam os anéis com grandes poderes, a Linka, que tinha o anel do vento, era a que eu mais gostava. 






Ranger Rosa – Eu sempre adorei os heróis japoneses (“Changeman”,“Flashman”), mas a Kimberly sempre foi e sempre será a minha ranger preferida! 




Kakaroto – Eu era criança quando teve a onda de “Dragon Ball”, mas o Kakaroto me fisgou mesmo em “Dragon Ball Z”, quando já era adolescente. Uma pessoa que morre para salvar as outras (tudo bem que tem as esferas do dragão) merece entrar na lista! 

Superman – Eu passei a gostar do Batman só quando adolescente, antes minha imagem de herói era toda do Super-homem. Christopher Reeve era perfeito no papel, me fazia suspirar horrores! 







Sheila – Bom, Caverna do Dragão acompanhou toda a minha infância e minha adolescência! Eu adorava a Sheila e seu quase romance com o Hank! 





Mario Bros – não me lembro de assistir a nenhum desenho do Mario, mas passava as tardes de sábado grudada no vídeo game, jogando os jogos do Mario, impossível me esquecer disso! 







Chun-Li – Em um ambiente masculino, Chun-Li era a minha heroína em Street Fighter! Eu sempre fazia questão de jogar com ela nos fliperamas e adorava ver a cara de frustração dos garotos quando eu ganhava deles jogando com ela! 









Michaelangelo – Tartarugas Ninjas – Puxa, que nunca assistiu as “Tartarugas Ninjas” na década de 90 não teve infância! Dos quatros, o maluquinho do Michaelangelo era o meu preferido, até mesmo no vídeo game! 






Espero que tenham gostado da minha lista, eu deixo com vocês o sentimento de nostalgia!

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
7 Comentários
7 comentar
avatar

Caraca Mi vc ressuscitou umas heroínas que eu gostava tb. Fiquei com inveja rss tb gosto da vampira, da ranger rosa, da Chun Li (eu não era boa em vieo game mas tb ganhava dos meninas com ela kkk) e o Michaelangelo era engraçado demais. Lembro até do filme deles que passava na globo.

Responder
avatar

É mesmo Alê, teve filme das Tartarugas Ninjas!!!

Responder
avatar

Ah Mi, super obrigada por ter topado participar!!! Na verdade eu gosto mais de comemorar o aniversário do blog do que meu próprio aniversário, então é ótimo te ter na brincadeira, fica com cara de família completa!!!

Temos muita coisa em comum no mundo dos heróis, eu gostava do Super-Man e a Vampira é uma das minhas preferidas, optei por não fazer uma lista, mas se fosse fazer ela, a Ranger Rosa, a Chun-Li e a Diana de caverna do Dragão estariam na lista, eu gostava da Sheila, mas ela era doce demais eu sempre quis ser mais independente!!!

Obrigada de novo e cheros Mi.

Responder
avatar

Que legal!! um cast bem representado por mulheres heroínas. Deixo um parêntesis para essa vampira da serie animado dos X-men, que eu achei a melhor de todas!! Muito obrigado por participar de nossa blogagem coletiva. Um forte abraço!

Responder
avatar

Eu que agradeço pela visita Alexandre!

Responder
avatar

Uma lista bem grandinha.Minhas filhas se revezavam com a Chun-Li no jogo de vídeo game.
Bjos,
Calu

Responder
avatar

Ah Calu, nao consegui fazer uma pequena! kkkkkk

Responder