Férias em Casa - Intocáveis




Para muitos o cinema francês finalmente conseguiu fazer um filme comercial que todos compreendessem, pois “Intocáveis” (Intouchables) se tornou um fenômeno também no exterior. O filme é baseado em fatos reais e conta história da amizade de Driss (Omar Sy) e do bilionário Philippe (François Cluzet). Tudo começa quando Driss consegue uma entrevista de emprego com o objetivo de conseguir uma assinatura para um documento que daria lhe daria direito ao benefício do governo. Enquanto aguarda a entrevista vemos que todos os candidatos tem formação e estão vestidos de maneira apropriada, menos ele, e durante a mesma percebemos que todos adoram ajudar o próximo, depois de horas esperando, Driss fica impaciente e invade o escritório e deixa claro que só quer a assinatura, Philippe acaba gostando dele e resolve desafiá-lo e oferece a vaga de emprego a ele, mas lhe dá a chance de pensar. 

Driss resolve aceitar, no começo é tudo muito complicado, pois precisa aprender algo que jamais imaginou fazer na vida, cuidar de um tetraplégico, com muito ajuda ele acaba se adaptando, depois disso veremos a construção de uma bela e improvável amizade entre duas pessoas tão diferentes que se completam perfeitamente. 

A história tinha tudo para ser um drama, mas tem leveza e comédia, apesar de ter momentos de emoção, o filme conseguiu equilibrar as situações vividas pelos personagens. Os diálogos são ótimos, algumas cenas são hilárias, apesar de algumas vezes vermos um humor politicamente incorreto, no entanto, o filme comove e diverte por isso eu confesso que ri muito e me emocionei bastante. Destaque também para as excelentes atuações dos atores François Cluzet e Omar Sy, (sorriso encantador), que ganhou o César de melhor ator, sendo o primeiro ator negro a recebê-lo, além disso, tem excelente trilha sonora feita por Ludovico Einaudi. Recomendassímo!

          

Elda Rodrigues

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
5 Comentários
5 comentar
avatar

Preciso ver esse filme urgentemente!!!

Responder
avatar

Estou muito ansiosa pra assistir!!! O Omar Sy é um gato, que sorriso...

Responder
avatar

Agora que vc falou lisa o sorriso deleé muito bonito mesmo!!

Responder
avatar

Esse filme é muito legal!!!!!

Responder
avatar

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no site agregador de conteúdo dos Blogueiros do Brasil (( http://omelhordos.blogueirosdobrasil.com/ )).

Será publicado em 16/01/2013 , no decorrer do dia.

IMPORTANTE : As visitas aparecerão no
Google Analytics e em outras ferramentas
similares como originadas na URL
http://ads.tt/ .


Abraços cordiais.

Responder