As novelas na minha casa




Se existe uma coisa que eu não tenho vergonha de falar é que eu já acompanhei muita novela nessa vida! E sabem o motivo? Porque todo mundo em casa assistia! Era legal sentar no sofá para jantar e assistir a uma novela com a minha mãe e meu irmão (já que meu pai trabalhava à noite). Era um momento de união, de diversão! Durante o dia eu estava na escola, meu irmão em outra série, minha mãe cuidando dos afazeres domésticos e quando eu chegava em casa me trancava no quarto para ouvir música e só saia de lá pra jantar e ver uma novela!

E a gente assistia de tudo, até mesmo as mexicanas: “Maria Mercedes”, “Mari mar”, “Maria do bairro”, “A usurpadora”, “Carinha de anjo”, “Café com aroma de mulher” e todas das oito, até aquelas que eu não suportava! E as das sete só as do Carlos Lombardi, porque sempre tinha um homem gostoso sem camisa, mas essas meu irmão se recusava a ver e era hora que a minha mãe estava na cozinha preparando a janta, então eu me divertia sozinha mesmo, vendo as atrapalhadas dos protagonistas, porque desde que mundo é mundo, uma boa novela das sete tem que ser de comédia.



No entanto, o tempo passou, reformamos nosso apartamento e cada um ganhou um quarto e uma televisão, agora cada um assiste o que quer no seu quarto, aquele momento de união pra ver a novela acabou, principalmente porque eu e o meu irmão descobrimos a TV por assinatura e as séries substituíram as novelas! Porém, devo admitir que eu sinto uma falta danada daquele tempo, mesmo já não gostando de ver um novela como antes, já que com o tempo eu perdi a paciência, principalmente com alguns autores como Gilberto Braga e Manuel Carlos. Ironicamente este último era meu preferido quando adolescente. 



Dessa forma, para matar a saudade sempre que tem uma cena interessante nas novelas das nove eu corro para o quarto da minha mãe e vejo as cenas com ela. É engraçado, pois ela me pergunta por que eu não vejo no meu quarto e tenho que responder com sinceridade: porque é mais legal ver com você! E é mesmo! Ver novela com a família é muito melhor do que ver sozinha! E para os críticos que vivem reclamando das novelas brasileiras, saibam que ao menos por aqui elas sempre foram motivo de todo mundo se reunir no sofá da sala, assim como bom clássico entre o Palmeiras e o São Paulo! 

Michele Lima

Blogueira, tradutora, revisora, redatora, professora e pau pra toda obra. contato: michele_silvalima
@yahoo.com.br

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar