Rachel Van Dyken e sua fantástica trilogia!



Rachel Van Dyken é um autora que publicou três livros na Suma de letras, mas especificamente A aposta (2014) O desafio (2015) e O risco (2015) respectivamente! E com isso conquistou muitos fãs e eu inclusive!

Confesso que quando li O desafio não sabia que seria uma trilogia e muito mesmo que iria me apaixonar pela Vovó Nadine! O primeiro livro não é o meu preferido dos três, mas vai agradar os amantes dos romances. Kacey é convidada pelo seu amigo Jake Titus, por quem é apaixonada, para viajar com ele para casa da sua avó, Nadine, que aparentemente está doente, mas lá ela reencontra o seu antigo inimigo Travis e descobre que o Satã, como ela o chama, é na verdade um homem maravilhoso! 


Já em O desafio vovó Nadine rouba a cena diversas vezes, sempre manipulando a vida dos netos, mas é em A aposta que ela perde a vergonha de vez e nem tenta esconder seus planos: dá uma bela lição em Jake! Pra isso, ela o retira da empresa, passa a morar com ele e ainda por cima o obriga a fazer uma série coisas para o casamento do irmão ao lado de Char Lynn, a melhor amiga de Kacey. Char sempre gostou de Jake que sempre foi mulherengo, mas dessa vez o rapaz realmente se apaixona e precisa mostrar pra Char que mudou de verdade! Cenas hilárias acontecem nesse livro, como quando vovó Nadine obriga o neto a comprar uma camisinha tamanho pp na farmácia só para deixá-lo constrangido! 

E quando a gente acha que as artimanhas da vovó acabaram, eis que Rachel nos presentes com O risco, em que temos a irmã de Char, Beth e o senador Jace! Os dois já tiveram um momentos de paixão quando adolescentes e acabam se envolvendo no casamento de Travis, só que fingem que nada aconteceu. Porém, ninguém consegue esconder nada da vovó Nadine e quando ela quer uma coisa ela consegue, nem que para isso ela precise sequestrar alguém! O risco continua mostrando o tom leve e descontraído da autora, com momentos engraçados e outros com bastante romantismo, inclusive acho que o terceiro livro é o mais romântico de todos!


Rachel Van Dyken criou personagens com bastante carismas e apesar de todos os clichês que sempre aparecem em romances, a autora consegue nos divertir com situações engraçadíssimas. Apesar de mostrar histórias de personagens diferentes, recomendo a leitura dos três em ordem de lançamento, porque só assim é possível entender as motivações de cada um.

Enfim, pra quem não conhece a trilogia e gosta de uma boa comédia romântica, fica a minha dica.

Resenha de O desafio no Canal da Estante: https://www.youtube.com/watch?v=v8M4EAhS5j8


Michele Lima
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
4 Comentários
4 comentar
avatar

Oi, tudo bem?
Coincidência ou não, essa semana estou vendo muito desses livros nas minhas redes sociais.
Vou tentar ler futuramente :D
Bom que já saíram os três sem muito intervalo né?
Bj


@saymybook
saymybook.blogspot.com

Responder
avatar

Oiii Michele, tudo bom?
Já tentei ler o primeiro livro da série e, por mais divertido que parecia ser, não consegui me envolver nem com os personagens e com a história. Acho que isso se deu, principalmente, por ter triângulo amoroso no meio (odeio isso x_x), mas como não sou de me dar por vencida parti pro segundo, mas também não deu muito certo. Infelizmente :x
Estante de uma Fangirl

Responder
avatar

Oi Mi! Eu também fiz um post especial sobre esta série, é tão divertida que eu não poderia deixar de falar sobre as travessuras de vovó Nadine. Bem que a autora poderia escrever mais.

Bjos!! Cida
Moonlight Books

Responder
avatar

Realmente eu preciso deixar de ser a unica pessoa no multiverso que não leu essa serie! Gente a vovó Nadine tem hashtag para ela no instagram, essa velha é o poder!

Responder