10 Coisas que Eu Odeio em Você


Esses dias estava com minha sobrinha adolescente em casa e resolvemos ver algum filme na Netflix e eu acabei escolhendo 10 Coisas que Eu Odeio em Você! Claro que no meu caso, foi rever pela terceira ou quarta vez, mas para minha sobrinha o filme foi uma novidade.

Interessante notar que depois de tantos anos a gente consegue rever um filme e perceber coisas que antes não percebíamos. Pra quem não sabe a história fala sobre Cameron (Joseph Gordon-Levitt), um novo aluno da escola, que se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik), uma garota popular que só pode sair com rapazes se sua irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), arrume um namorado. O problema é que Kat é insuportável, meio rebelde e nem sonha em ter um namorado. Assim, Cameron, negocia com o misterioso bad-boy Patrick (Heath Ledger) para que ele saia com Kat.


Acho que é perceptível que temos um enredo escolar clichê, mas com algumas originalidades, a começar pelos personagens inspirados em A Megera Domada de William Shakespeare e quem já leu a obra, consegue facilmente relacionar um por um. Patrick como Petrucchio, Kat como a Megera, Bianca como Bianca Minola, Walter, pai das meninas como Batista, Cameron como Lucêncio e Michael o popular da escola que é usado no plano de Cameron como Trânio. 

Aliás, em um clichê comum Bianca e Camoremon seriam de fato os protagonistas e Patrcik e Kat seriam coadjuvantes. No entanto, o romance Kat e Patrick é o mais promissor no enredo. Isso não só porque são personagens que fogem um pouco do estereótipo, mas também porque tanto Julia Stiles e Heath Ledger estão perfeitos em seus papéis. 


10 Coisas que Eu Odeio em Você tem cenas clássicas com Patrick cantando Can't Take My Eyes Off You de Frankie Valli, Kate mostrando os seios para livrar Patrick do castigo e lendo o poema “10 coisas”,e ntre outras.

Enfim, é um filme em que os coadjuvantes são ótimos, uma trilha sonora incrível, clássico do gênero escolar, leve, romântico e divertido. Minha sobrinha gostou, embora eu ache que eu tenha gostado mais do que ela.

Michele Lima
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
9 Comentários
9 comentar
avatar

Oi
Eu adoro esse filme, sempre que passa na tv tento assisti, é um filme tão legal e eu já vi ele bem mais que cinco vezes. Sua Sobrinha gostou de assistir?

momentocrivelli.blogspot.com.br

Responder
avatar

Oi Denise, gostou sim, mas ainda acho que gostei mais que ela kkkkkk

Responder
avatar

Amava esse filme, acho que nunca vou enjoar de assistir, é como se fosse o chaves kkk sempre vou gostar de ver
http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Olá, Michele.
Esse é um filme que eu não me canso de assistir. Adoro e toda vez que passa eu assisto. Quando assisti ele não tinha nem ideia sobre A megera domada, depois que fiquei sabendo hehe

Blog Prefácio

Responder
avatar

Já assisti várias vezes também, e acho muito legal.
Bom relembrar esses filmes divertidos :D

www.vivendosentimentos.com.br

Responder
avatar

Também já assisti várias vezes. Esses filmes mais "antigos" trazem com eles a sensação de quando assistimos pela primeira vez, uma nostalgia boa, sei lá, deve ser por isso que curtiu mais que sua sobrinha.

Beijos, Entre Aspas

Responder
avatar

Oi Mi! Eu amo filmes e livros neste estilo e Dez Coisas é encantador, sua trilha sonora sensacional e a música The Weakness In Me faz parte da minha playlist diária.


Bjos!! Cida
Moonlight Books

Responder
avatar

Olá, Michele.
Esse filme tem cheiro de infância para mim. A primeira vez que o vi eu ainda era criança. Na época, adorei o filme. Hoje, acho-o bobinho.
A premissa é bem clichê, como você bem disse, mas ainda sim é um dos melhores do gênero escolar.
Ótima resenha.

Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

Responder
avatar

Esse filme é muito bom.

Arthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com

Responder