Trilogia irmãos Anetakis


Ah os gregos! Quem gosta de um romance de banca sabe que as autoras adoram os gregos, e os italianos também, diga-se de passagem! Maya Banks, a autora que sempre segue a onda, também já falou dos magnatas gregos na sua trilogia irmãos Anetakis!

O primeiro livro da trilogia é Traição e mostra a história de Marley Jameson e Chrysander Anetakis. Marley era a secretária do magnata grego até virar sua amante, mas sua nova secretária que é uma típica vilã de novela mexicana arma para a pobre da Marley que é acusada de passar informações aos rivais da empresa dos Anetakis. Como se não bastasse, a pobre Marley está gravida, é sequestrada e quando resgatada perde a memória. É ou não uma boa novela mexicana?


Particularmente não gosto de histórias em que a protagonista tem amnésia, mas Maya Banks escreve muito bem e quando percebi já tinha terminado o livro. Claro que por ser um romance de banca a leitura foi super rápida, mas Maya ainda assim consegue nos envolver com seus personagens. Chrysander é o típico homem rico, possessivo e mandão, mas mesmo desconfiando da Malrey dá todo seu apoio a ela e Marley é uma protagonista que sofre o pão que o diabo amassou!

O segundo livro é Rebeldia e completamente diferente do primeiro. Isso porque Bella é uma mulher moderna e com um gênio bem difícil. Theron Anetakis é o tutor de seus bens, mas Bella sempre o enxergou como o homem da sua vida e parte para o ataque na primeira oportunidade. Bella não é uma mocinha vitima que sofre, é uma protagonista que corre atrás dos seus objetivos, no caso Theron, que sofre entre o desejo de ter Bella e a responsabilidade de se casar com outra mulher. Bella acabou sendo a minha protagonista preferida dos três livros


Por último Revelação, Maya volta com a trama novela mexicana, mas foi o meu preferido. Jewel Henley dormiu com seu novo chefe Piers Anetakis, antes mesmo de saber que o rapaz seria seu chefe! Quando descobrem, Jewel é despedida por um intermediário, acreditando que Piers é um homem covarde e acho que em parte ele foi mesmo. Como um bom romance de banca, Jewel está gravida e quando Piers descobre acaba se casando com ela, assim, temos mais uma vez na história dos romances o tal do casamento por “conveniência”. Por que eu gostei? Porque gostei de Piers e de sua evolução na história, sendo o irmão aparentemente mais rabugento dos três, Piers aprendeu a admitir seus erros e não ter vergonha dos seus sentimentos.


A trilogia irmãos Anetakis não tem o toque sadomasoquista que Maya atualmente tem, são romances açucarados, sem grande profundidade, embora a autora realmente saiba escrever uma boa história e desenvolver seus personagens.

Michele Lima
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
14 Comentários
14 comentar
avatar

que bacana não conhecia adorei ><
http://keepingmm.blogspot.com.br/

Responder
avatar

Oi Michele!
Acho que li Revelação, mas não lembrava mais da história! São tantos livros que acabo confundindo tudo.
Gostei de saber mais sobre os outros livros, fiquei com vontade de ler.

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Responder
avatar

Oii, que legal! Nunca ouvi falar da trilogia mas parece boa.E que bom que não tem essa pegada sadomasoquista, porque eu não curto.

Beijos,
Natália

www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

Responder
avatar

Olá Michele, tudo bem?
Eu já acompanho a Maya faz muito tempo. Adoro a maneira que ela escreve e desenvolve sua história e seus personagens!
Eu só tenho os dois primeiros livro desta trilogia. Só esperando adquirir o terceiro para começar a ler.
Obrigada pela visita lá no Doces.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Responder
avatar

Acho que vou pegar os 3 e devorar! Acho que 6 livros depois posso dizer: amo a Maya! Hahaha

Responder
avatar

Sora, querida, isso tb acontece comigo, o tempo todo misturo histórias rsrsrss

Bjs, Mi

Responder
avatar

Natália, eu tb confesso que prefiro sem rsrsrs

Responder
avatar

Oi Lia, espero que vc complete logo a trilogia!

Bjs

Responder
avatar

Vc vai ler rapidinho Pandinha! rsrsrs

Responder
avatar

Oi, Michele!
Adoro livros com gregos <3 Eu não conhecia esses a Maya, mas já anotei pra dar uma conferida.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
Porcelana - Financiamento Coletivo

Responder
avatar

Olá, Michele.
Eu amo romances de banca. Teve uma época que era viciada nesses livros e tenho mais de 300 aqui em casa. Tá tudo no guarda-roupa da minha mãe hehe. E ainda mais que custava 0,50 centavos no sebo perto de onde eu trabalhava hehe. O que mais me chamou a atenção foi o primeiro. Além de amar capas com vestido, gostei bastante do enredo.

Blog Prefácio

Responder
avatar

cara Sil, eu queria ter uns 300 também!

Responder
avatar

Oi
parece ser interessantes, acredita que ainda não li nada da autora e agora fiquei curiosa, realmente o primeiro livro o enredo pelo que descreveu parece novela mexicana e cheio de drama.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Responder