Batman vs Superman: a Origem da justiça é ruim?


Alguns aqui já sabem, eu sou uma das autoras do blog O que tem na nossa estante e com certa frequência somos chamados para ir em algumas cabines de imprensa, que nada mais é do que uma espécie de estreia para jornalista e blogueiros, antes da estreia para o público. Pois bem, fiquei imensamente feliz quando a Warner nos convidou para ver Batman vs Superman, já que era um filme super esperado.

Foi uma das cabines mais cheias que já vi e havia muitos, muitos jornalistas com camisetas do Batman ou do Superman, tirando foto inclusive com os bonecos gigantes dos heróis. E pela reação da maioria na sala de cinema eu imaginei que o filme teria muitas críticas positivas, mas não teve.

Eu fico pensando se de repente ficou cult dizer que filme de herói é ruim ou se só a Marvel é quem sabe fazer filme. Particularmente não gosto do Ben Affleck, nem como ator e nem como pessoa e tinha um pé atrás com o longa, mas me surpreendeu positivamente. É claro que não é um Vingadores, não tem o mesmo humor, nem mesmo a mesma trama e muito menos o histórico da Marvel. No entanto, a DC começa a acertar ao interligar personagens em seus filmes e isso é um imenso ponto positivo. 


No entanto, eu li algumas críticas que me fizeram lembrar da birra do Batman com o Superman, parece que o pessoal criou mesmo birra com a DC e procuram ressaltar muito mais os aspectos negativos do que positivos. Ao ler e escutar coisas como “lixo”, “porcaria”, “mal feito” me faz pensar no que essas pessoas esperavam do filme? Algo como um ganhador de Oscar? Porque nenhum Marvel também é ganhador de Oscar! 

Claro que ainda prefiro a Marvel, mas me parece que as críticas negativas de Bataman vs Superman estão extrapoladas, afinal, é mais cult falar mal do que dizer que o filme cumpriu com seu papel. É como atirar pedras em romances de banca e dizer que só gosta de Machado de Assis, é preferir ser intelectualmente correto, mas no fundo, no fundo o camarada vibrou na exibição do filme!


Michele Lima
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
16 Comentários
16 comentar
avatar

Eu ainda nao assisti o filme. Queria muito ter ido na pré estreia que teve no JK Iguatemi mas acabou nao dando tempo. Depois de ter lido muitas criticas negativas eu me desinteressei... acho que vou esperar sair em DVD pra assistir.

Beijokas da Mylloka :*
http://myllokasecret.blogspot.com.br/

P.s: Michele, não sei se já falei isso, mas adoro os seus videos! Vc parece ser fofa haha

Responder
avatar

Hahhahah me diverti com seu comentário e, apesar de ainda não ter visto o filme, acredito que você tenha razão. É que nem aconteceu com Crepúsculo: não importa que o filme só tivesse como proposta ser uma história de amor, ninguém deixou a saga em paz e sempre a comparou (indevidamente) com Harry Potter, apenas para poder esculachá-la! Beijinhos, Beatriz.

www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

Responder
avatar

Mylla que bom que vc gosta dos meus videos rsrsrsrsr Se um dia puder veja o filme sim, é bom pra gente se divertir!

Bjs

Responder
avatar

Exatamente isso Beatriz, o mesmo que aconteceu com crepúsculo!

Responder
avatar

Que delícia de post, eita tapa bem dada! Adorei! Essa birra para mim tem cara de hipocrisia, parece que não gostar do filme torna a pessoa um floco de neve único e especial... Aaaah, mas vá se catar!

Responder
avatar

Teve uma época que era tão cult detestar Crepúsculo que eu não resistir e passei a amar! hahah \o/

Responder
avatar

Oi! Também prefiro a Marvel e vi mais críticas negativas do que positivas desse filme, mas acho que o pessoal implica com cada coisinha que sem comentários viu... hahaha
Ainda não assisti, mas to louca pra ver!
Beijos e adorei o post!
Beijos
www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

Responder
avatar

Oi, Mi!
Amei seu post.
Eu também acho muito exagerada essas críticas negativas sobre o filme. Eu creio que eles não conseguem deixar de comparar com os da Marvel.
Beijos
Balaio de Babados

Responder
avatar

Oi Michele!
Adorei o seu post!!! O povo parece que vê problema em gostar de Marvel E DC... gente, são empresas diferentes, por que eu não posso gostar dos dois?!
Eu vi o filme e gostei! A única coisa ruim é que não vi Homem de Aço e não sabia que Batman Vs Superman era continuação dele, aí boiei na história da nave e do Zod.

Obs: Tem sorteio novo no blog :)
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Responder
avatar

Não assisti, mas tenho visto vários comentários sobre ele. Muita gente dizendo que realmente cumpriu com seu papel e outros dizendo que foi ruim porque 'não foi engraçado'. Não entendo muito bem desse universo, apesar de achar interessantíssimo. kkk

Beijos,
Postando Trechos

Responder
avatar

Interessante seu texto. (a Pandora me indicou para ler, agradeça a ela depois). Você disse que a DC nem a Marvel ganharam Oscar, mas a verdade é que a DC é a única que tem filme de super-herói que foi indicado para um Oscar (que não seja de efeitos especiais) e ganhou, mesmo que póstumo, com a premiação a Heath Leagder pela sua brilhante atuação em Cavaleiro das Trevas.
Eu joguei meus pontos. Apesar de não ter entendido a maioria das referências (porque o filme foi feito para quem conhece as HQ's), no final eu curti ele e ainda sai bastante empolgada do cinema.
A questão é que vivemos na época do mimimi e se não for do jeito que a pessoa idealizou em sua imaginação, vai ser ruim mesmo...
Até

Responder
avatar

Nat é muito mimimimi mesmo, eu não aguento e bem lembrado, eu já tinha me esquecido da indicação da DC! rs


Bjs

Responder
avatar

Oi, Michele.
Vi realmente muitas críticas negativas ao filme.
E certamente a direção do longa não foi das melhores, mas cumpriu bem o seu papel.
Eu achei a imagem do filme exageradamente escura.
Algumas cenas, como as dos sonhos, eram desnecessárias.
Como entretenimento eu gostei, mas poderia ser melhor.
É um filme que precisava interligar personagens e começar a Liga e isso ocasionou algumas brechas no roteiro e na direção, mas nada que possa qualificar o filme como ruim ou o pior de todos os tempos, como alguns extremistas tentam colocar.
Abraços.
Diego || Diego Morais Viana

Responder
avatar

Isso mesmo Diego, ele tem falhas, mas não é o pior filme de herói do mundo rsrsrsrsr

Responder
avatar

Ótimo blog, conheci pelo Instagram (soutoacacio). Assim, eu sou nerd de carteirinha, e até eu que gosto muito e geralmente sou parcial, não gostei do filme. Faltou técnicas cena-sequela, faltou ser uma BOA HISTÓRIA. Independente de tudo, estamos em busca de emoção, de storyteling. No fundo, queremos uma boa historia, e o filme não foi. Mas daí a chamar de porcaria, também discordo. Abraços! 👍👍👍

Responder