Mogli – O menino lobo: minha saga com a versão dublada


Recentemente fui na Cabine de Imprensa de Mogli e fiz a resenha do filme para meu blog O que tem na nossa estante (para ler CLIQUE AQUI). No entanto, eu vi a versão legendada em 3D e como meu marido ama animações e filmes com animais fui conferir o longa novamente, só que dessa vez na versão dublada.

Quem me conhece sabe que sou super fã da dublagem brasileira e acho que quem reclama nunca deve ter escutado uma dublagem mexicana! A nossa dublagem é uma das melhores do mundo, mas confesso que torço o nariz quando vejo ator global ocupando o cargo de muitos dubladores, só porque são atores globais! Está certo que todos estavam muito bem e eu sei que parte da crítica detestou Thiago Lacerda como Shere Khan e Marco Palmeiras como Baloo, eu particularmente gostei. E também gostei muito do Dan Stulbach como Bagherah e Julia Lemmertz como Raksha, a mãe-loba. Como sempre, estou na contramão dos críticos.


Apesar de achar a nossa dublagem muito boa, eu ainda prefiro ver legendado e percebi, por exemplo, que eles traduziram uma parte bem diferente do que estava no original e a piada do Baloo ficou completamente sem graça no dublado. Poxa, dava pra ter mantido a palavra “marketing”, não entendi mesmo o motivo pra ter traduzido por “regras”! 

Enfim, o dublado tem um público também bem especifico: as crianças! E eu já tinha me esquecido delas! Eu realmente gostaria de saber por que as mães insistem em levar filhos com menos de 4 anos para uma sala de cinema. É direito delas, claro, mas pelo amor de Deus, a criaturinha não fica 2 horas parada e calada! Ela não se concentra pra ver o filme, fala o tempo todo, acaba não acompanhando a história e atrapalhando todo mundo no cinema!


Por tudo isso eu e meu lado rabugento resolvemos não ver mais dublado, a não ser em caso de amor pelo marido, que coitado foi praticamente assaltado no cinema, já que o no Shopping Eldorado aqui em São Paulo, duas inteiras estão custando 74 reais! São muitas Dilmas para apenas um filme!

Quanto ao longa, continuo achando a animação do diretor Jon Favreau muito boa e o ator mirim Neel Sethi fantástico, super expressivo, com uma grande futuro pela frente! Quem ainda não viu, deveria ver, Mogli - O menino Lobo é lindo e tem tudo para se tornar um novo clássico.

Michele Lima

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
8 Comentários
8 comentar
avatar

Aaaah o amor, ele nos faz fazer cada coisa!!!! Mi eu gosto muito de vê filmes de crianças em sessões cheias de crianças, me integro nesse universo rapidamente... Mas gente, crianças de 4 anos é D+, esse publico gostaria mais de ir ao parque ou ao famigerado game station, pais vamos brincar de passar um tempo de qualidade com a cria \o/ Cinema não é, na minha opinião tempo de qualidade, prefiro, e a culpa disso é sua, ir sozinha aliás.

Responder
avatar

Oi, Michele! Assisti semana passada, e teve que ser dublado, porque em grande parte dos cinemas aqui do Rio os filmes só estão chegando assim. Eu sempre preferi legendado, mas estou tendo que me acostumar. É isso ou ir para longe de casa a cada ida ao cinema. Eu não vi a versão legendada como você, mas imagino mesmo que mudem algumas coisas... Realmente sempre ouvi a respeito da qualidade da dublagem feita aqui, mas por essas e outras eu continuo preferindo as legendas.

Beijos, Entre Aspas

Responder
avatar

Oi Michele!
Eu estou louca para ver esse filme, mas aqui só tem o legendado em 3D. Eu detesto 3D porque tenho que colocar o óculos por cima do meu óculos, e me dá dor de cabeça.
Vou esperar mais um pouco pra ver se fica em 2D quando estiver saindo de cartaz... Porque dublado não dá, preciso ouvir a voz do maravilhoso do Idris Elba <3

Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros

Responder
avatar

Oi
que bom que gostou de assistir esse filme, eu quero assistir pois desde que vi o trailer fiquei mega curiosa, a Dublagem Brasileira é boa, mas quando tenho a chance de assistir o legendado sempre opto por esse.

momentocrivelli.blogspot.com.br

Responder
avatar

Oi Michele! Esse filme parece ser a coisa mais linda e encantadora! To muito afim de vê-lo! Eu particularmente não sou mt fã de dublagens, mas apenas em filmes "normais", mas em animações eu prefiro mil vezes as dublagens! Não sei por que, mas elas me parecem melhores quando se tratam de animações!

Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

Responder
avatar

Oi Michele! Esse filme parece ser a coisa mais linda e encantadora! To muito afim de vê-lo! Eu particularmente não sou mt fã de dublagens, mas apenas em filmes "normais", mas em animações eu prefiro mil vezes as dublagens! Não sei por que, mas elas me parecem melhores quando se tratam de animações!

Jéssica Patrício - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

Responder
avatar

Sou fã do Mogli desde pequeno. E gostei muito do filme. Vi dublado e gostei da dublagem também.

Responder